Notícias

Raízes, areia e entulhos são retirados de rede de drenagem na avenida Maruípe

Publicada em 17/04/2014, às 18h13

Por Marcus Monteiro (mmonteiroeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Semob AR 5
Operários fazem limpeza da rede de drenagem na Avenida Maruípe
Operários realizam a limpeza de rede de drenagem da avenida Maruípe

A Administração Regional 5 concluiu esta semana mais um trecho de limpeza da rede de drenagem da avenida Maruípe, perto do cruzamento com a avenida Reta da Penha. Foram identificados equipamentos (poço de visita, caixa-ralo e boca de lobo) assoreados com areia e raízes de plantas.

Na ação, foram retiradas sete toneladas de entulhos, areia e raízes que obstruíam a rede de drenagem, 16 toneladas de detritos nas redes de drenagem e 330 metros de redes limpas.

Para restabelecer a condição de drenagem, os equipamentos foram limpos com sucções e caminhão torpedo e vácuo no trecho de 230 metros de rede, nesta que foi a segunda fase da intervenção.

A manutenção complementa a desobstrução realizada na calçada do outro lado da avenida, onde nove toneladas de areia e raízes de árvores foram retiradas da rede de drenagem da avenida Maruípe, no cruzamento com a avenida Reta da Penha, em fevereiro.

As raízes que estavam na rede de drenagem tiveram origem em uma ligação irregular de esgoto no entroncamento dessas avenidas. Ao ligar o esgoto na rede de drenagem, quem fez a obra irregular interrompeu o fluxo de água das chuvas, o que gerava alagamentos no trecho, mesmo com pequenas precipitações.


Voltar ao topo da página