Notícias

Parceria leva o Espírito Santo Basquete para maior torneio da modalidade no país

Publicada em 21/10/2013, às 17h36 | Atualizada em 21/10/2013, às 17h51

Por Lívia Albernaz, com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves
Reunião de esportes - palacio do governo
Prefeito Luciano Rezende destacou a importância da parceria para levar o nome do Espírito Santo para o cenário esportivo nacional
Diego Alves
Reunião de esportes - palacio do governo
Governador Renato Casagrande disse que a parceria será importante para o esporte e o basquete capixaba

Novos uniformes, novos desafios, novo nome e uma parceria inédita. Graças a uma parceria entre Governo do Estado e prefeituras de Vitória e Vila Velha, nasceu o Espírito Santo Basquete (Cetaf), que, apesar de recém-lançado, é veterano no Novo Basquete Brasil (NBB), maior torneio de basquete do país. Afinal, o Cetaf já disputou o torneio nos sete anos anteriores.

O anúncio da parceria aconteceu na tarde desta segunda-feira (21), no Palácio Anchieta, no Centro. O prefeito Luciano Rezende destacou a importância dessa união de esforços para levar o nome do Espírito Santo para o cenário esportivo nacional. "Essa ação é resultado de um esforço e uma ação metropolitana, nessa união entre Vitória, Vila Velha e Governo do Estado. Espero que a equipe seja uma referência para os jovens e as demais modalidades".

O governador do Estado, Renato Casagrande, também falou sobre a importância da iniciativa para o esporte capixaba. "Registro minha alegria em ter encontrado esse formato de parceria. Esse time vai levar o nome do nosso Estado Brasil afora. Essa união vai oferecer condições mínimas para o atleta ser atleta".

"Estamos felizes e agradecidos. É um projeto que está nascendo e vai estruturar o esporte coletivo no Espírito Santo. Sabemos o quanto é difícil e desafiador manter uma equipe dentro de uma competição de alto rendimento como o NBB. É uma ação que servirá de exemplo para as demais modalidades", disse o presidente do clube, Luiz Felipe Azevedo. O dirigente ainda destacou que a parceria ainda visa reintegrar jogadores capixabas que estavam atuando fora do Estado.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Wallace Valente, disse que esse é o início de grandes parcerias. "Estamos unindo forças para fortalecer o esporte no Espírito Santo e pretendemos expandir isso". Ele confirmou ainda que alguns jogos do Espírito Santo Basquete serão realizados também em Vitória, dando a oportunidade de a torcida da capital conferir de perto a performance da equipe capixaba. O primeiro jogo será no dia 16 de novembro, contra o Minas Tênis Clube, e o local ainda será definido. Dezessete equipes buscam o título de melhor do Brasil.


Voltar ao topo da página