Notícias

Projeto Brincar nos Bairros leva esporte e lazer às comunidades aos domingos

Publicada em 13/08/2013, às 16h05 | Atualizada em 15/08/2013, às 17h39

Por Lívia Albernaz, com edição de Matheus Thebaldi


Sérgio Cardoso
Poligonal 1 - São Benedito
Comunidade de São Benedito será a primeira a receber o projeto Brincar nos Bairros
André Luiz Silva Sobral
Parques de Vitória Barreiros
Crianças poderão se divertir em brinquedos e participar de atividades recreativas

Esporte, lazer e cultura em um único espaço para reunir a família em todas as comunidades da capital. Essa é a proposta do projeto Brincar nos Bairros, que vai utilizar os espaços públicos de Vitória sempre aos domingos, das 8 horas ao meio-dia, fortalecendo os vínculos familiares nos bairros.

O bairro São Benedito será o primeiro a receber o projeto, neste domingo (18). As atividades se concentrarão na rua Tenente Setubal, no trecho entre a pracinha do bairro e a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Paulo Roberto Vieira Gomes.

Atividades recreativas, pula-pula, campeonato de dominó e outras atrações prometem alegrar o domingo da comunidade. Durante o "Brincar nos Bairros", vai acontecer a Corrida da Família, cujo objetivo é estimular o esporte e reunir as famílias, já que a campeã será aquela que mais somar pontos entre os seus membros. Cada categoria (kids, mirim, adulto e master masculino e feminino) recebe uma pontuação diferente.

O próximo bairro que receberá o projeto Brincar nos Bairros será Jaburu, no dia 25. O Brincar nos Bairros é uma ação compartilhada entre o Programa Terra e a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp), com o apoio da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes). A expectativa é que a iniciativa seja replicada nas demais poligonais e nas áreas mais carentes da capital.

Serviços

A comunidade de São Benedito recebe neste domingo (18) as equipes da Prefeitura de Vitória para o projeto Brincar nos Bairros. Mas outros benefícios chegaram ao bairro antes dessa atividade. Um muro está sendo preparado para receber um painel de grafiteiros no dia do evento.

Garis estão limpando as encostas do bairro para retirar os entulhos deixados nos pontos viciados de lixo. A praça está sendo revitalizada, com conserto de brinquedos, limpeza e pintura no meio-fio.

A Gerência Regional 4 da Secretaria Municipal de Obras (Semob) está tapando os buracos nas vias do bairro e construindo uma rampa para facilitar o acesso à praça. No local onde veículos estacionavam irregularmente, foram instaladas grades "espinha de peixe".

Divulgação Semob
São Benedito
Equipe da Secretaria de Obras está realizando reparos no local que vai receber o projeto
Divulgação Semob
São Benedito
Praça de São Benedito está sendo vistoriada e reformada pelos funcionários da Semob

Voltar ao topo da página