Notícias

Jovens sacam forte nos Jogos Metropolitanos para cravar sonhos no vôlei

Publicada em 10/07/2013, às 10h38 | Atualizada em 10/07/2013, às 10h38

Por Lívia Albernaz, com edição de Matheus Thebaldi


Yuri Barichivich
Treino de Volei no Jones do Santos Neves
Jogadores de vôlei treinam no Ginásio Jones dos Santos Neves para estrear com a "mão direita" nos Jogos Metropolitanos
Yuri Barichivich
João Antônio, Deivid e Daniel
João Antônio, Deivid e Daniel garantem estar prontos para ajudar Vitória a vencer desafio contra Vila Velha

João Antônio, Daniel e Deivid são jovens com idade entre 17 e 19 anos e possuem um grande sonho: brilhar como atletas do voleibol. E já no clima de uma competição, os jogadores estão treinando pesado há dois meses para ajudar Vitória a vencer o desafio contra o município de Vila Velha nos Jogos Metropolitanos da Juventude, entre os dias 15 e 20 de julho, no Tancredão.

Sob o comando do técnico Eduardo Pádua, 18 atletas prometem suar a camisa para a capital levar a melhor no desafio, que acontecerá no dia 18 (quinta-feira), às 18h30. Na quadra, os três atletas repetem seus movimentos e esperam que, com técnica, força e agilidade, possam superar o adversário canela-verde.

"Gostei dessa oportunidade, pois somos atletas não federados e agora vamos disputar uma competição. Nossa equipe está entrosada", disse Daniel, que possui 1,89m de altura e um poderoso ataque.

No mesmo ritmo, Deivid divide os treinos com o trabalho. "Sou apaixonado pelo voleibol, darei meu máximo nesse jogo e, depois, quero continuar treinando", disse o jovem, de 19 anos. O meio de rede João Antônio contou que vai ajudar o time com seu bloqueio.

Após dois meses de treinamento, Eduardo Pádua identificou talentos que já foram convidados para jogar em grandes clubes após o torneio. "Os Jogos Metropolitanos são uma grande ideia e estão dando a oportunidade desses jovens realizarem treinos com treinadores qualificados. Nosso objetivo também é tirar esses adolescentes das ruas e revelar talentos", destacou Eduardo. O treinador revela que o envolvimento dos jogadores tem sido tão intenso que pretende dar sequência aos treinos após a competição.

Desafio Vitória x Vila Velha

A abertura do torneio, que é organizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp), será nesta segunda-feira (15), às 19h30, com desfile das equipes e apresentações de ginástica artística e rítmica. Atleta da GR e seis vezes campeã brasileira, Ana Paula Ribeiro promete dar um brilho à abertura do torneio.

As competições acontecerão a partir de terça (16), com uma modalidade por dia: basquete (terça-feira), handebol (quarta-feira), voleibol (quinta-feira), futsal (sexta-feira) e futebol de areia (sábado). Os jogos da semana terão início às 18h30 e no sábado, às 8 horas. O torneio também terá um caráter beneficente. Durante todos os dias de competição, a Secretaria de Esportes e Lazer vai arrecadar fraldas e alimentos não perecíveis que serão doados para a Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci).

Yuri Barichivich
Treino de Volei no Jones do Santos Neves
Técnico Eduardo Pádua salta na rede para instruir atleta a fazer bloqueio durante treino da equipe da capital
Yuri Barichivich
Treino de Volei no Jones do Santos Neves
Jogadores têm feito treinos intensivos de ataque para não dar chances a Vila Velha no desafio

Voltar ao topo da página