Notícias

Obras para alteração do trânsito na região do Tribunal de Justiça já começaram

Publicada em 05/02/2013, às 16h08 | Atualizada em 02/05/2013, às 17h33

Por Simone Kobe, com edição de Matheus Thebaldi


Elizabeth Nader
Mudança trânsito Enseada do Suá
Funcionários já trabalham nas mudanças viárias na região do Tribunal de Justiça

As obras para as alterações viárias no trânsito da Enseada do Suá, na região do Tribunal de Justiça do Estado, anunciadas na semana passada, começaram nesta segunda-feira (4).

O secretário municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana, Max da Mata, explica que a alteração visa oferecer mais segurança e conforto no trânsito local. "Da forma como está posto hoje, o trânsito dessa região gera conflitos. Essas alterações vão ordenar o fluxo de veículos e aumentar a segurança dos motoristas que seguem para a avenida Nossa Senhora dos Navegantes".

A circulação de veículos no entorno da praça João Chrisóstomo Beleza, que funcionava em sentido horário, agora passa a funcionar em sentido anti-horário, mudando também o sentido de circulação das ruas Abiail do Amaral Carneiro e Professor Belmiro Siqueira.

A rua Abiail do Amaral Carneiro, que dava acesso à avenida Nossa Senhora dos Navegantes, agora passa a dar acesso à região do Tribunal de Justiça. Já a rua Professor Belmiro Siqueira, que era mão única e recebia o fluxo de veículos que vinha da avenida Nossa Senhora dos Navegantes, agora passa a ser mão dupla no trecho entre a rua José Ribeiro da Silva Castro e a avenida Nossa Senhora dos Navegantes.

A rua Professor Almeida Cousin, que dá acesso ao Tribunal de Justiça para quem vem da rua Clóvis Machado, continua sendo mão única no sentido Tribunal de Justiça somente até o cruzamento com a rua Abiail do Amaral Carneiro. Daí em diante, o sentido de circulação muda e os motoristas terão que circular a praça.

Além das mudanças de fluxo, a Setran mudará também o formato da demarcação de vagas, que passa a ser em ângulo. Isso aumenta o número de vagas comuns e também as preferenciais para idosos e portadores de necessidades especiais.


Voltar ao topo da página