Notícias

Secretaria de Assistência Social lança livro no Mercado São Sebastião

Publicada em 19/12/2012, às 17h47

Por Ludmila Pecine, com edição de Deyvison Longui

Com a colaboração de Rayssa Santos


Foto Divulgação
capa do livro da secretaria municipal de assistência social
O livro foi escrito por 31 autores, profissionais da assistência social

 A Secretaria Municipal de Assistência Social lança, nesta quinta-feira (20), o livro “ Política de Assistência Social no município de Vitória (ES) Olhares sobre a experiência – 2005 2012”, às 18 horas, no Mercado São Sebastião.

O livro é um resgate da história da implantação do Sistema Único da Assistência Social em Vitória, que é hoje é referência no cenário nacional e reúne uma coletânea de textos sobre experiências e pesquisas desenvolvidas nas ações da assistência social e propõe a produção de conhecimentos nesta área.

São destacadas as ações desenvolvidas durante a gestão, tais como a implantação da rede de 12 Cras, os Centros de Convivência da Terceira Idade, fortalecimento da rede de Cajuns e a implantação do Centro de Referência da Juventude.

Também são destaques os serviços de Proteção Social de Média Complexidade, a criação do Programa Família Acolhedora e do Família Extensa e a construção do Restaurante Popular, que tem sede própria e oferece dois mil refeições po dia.

Para a secretária municipal de Assistência Social, Ana Maria Petronetto Serpa, a publicação tem importância como registro histórico e divulgação de resultados. “O livro é a síntese expressa de tudo o que fizemos e deixa um relato para os próximos gestores, além de ser um espaço em que os profissionais refletem sobre as ações. O material também tem importância história e serve para pesquisas futuras", ressalta.

O livro, organizado pela secretária de Assistência Social, Ana Maria Petronetto Serpa e pela subsecretária de Assistência Social, Eugênia Raizer, foi escrito por 31 autores, profissionais da assistência social. A coletânea estará disponível em duas versões: digital e na versão impressa, a partir de janeiro.

O lançamento do livro será nesta quinta-feira (20), às 18 horas, no Mercado São Sebastião. Haverá um coquetel e diversas atrações musicais com o Coral do Centro de Convivência Para a Terceira Idade de Maria Ortiz, o Coral da População de Rua e o grupo de Percussão e de Canto do Núcleo Odomodê.

Download da versão digital do livro “Política de Assistência Social no município de Vitória (ES) Olhares sobre a experiência – 2005 2012”


Voltar ao topo da página