Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Mercado Literário tem bate-papo com escritores e música nesta terça-feira

Publicada em 01/11/2012, às 09h37

Por Brunella França (blfranca@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Foto divulgação

Escritor Wilson Alexandre Martins sentado em uma mesa segurando uma taça com água

Wilson Alexandre Martins lançou em 2011 o livro "AHAVA – A chama azul do afeto". um romance instigante e verossímil

Foto divulgação/Jove Fagundes

Rosto da escritora capixaba Renata Bomfim

Renata Bonfim é poeta, ensaísta, arteterapeuta, artista plástica e ativista socioambiental do Mosteiro Zen Morro da Vargem

O Mercado Literário, projeto da Secretaria Municipal de Cultura (Semc) desenvolvido pela Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, chega à 14ª edição com o tema "O Encanto dos Livros". Nesta terça-feira (6), a partir das 19 horas, o Mercado São Sebastião recebe os escritores Wilson Alexandre Martins, Alessandro Darós e Renata Bomfim.

O bate-papo sobre a produção literária de cada um, a literatura capixaba e os processos criativos será mediado por Karina Fleury. Logo após a conversa dos escritores com o público, haverá o show "Andante", com Edivan Freitas, contemplado no edital de Circulação de Espetáculos 2012 da Semc.

"Andante" é o show homônimo ao primeiro disco de Edivan Freitas. Profissional da música há cerca de 15 anos, o artista sintetiza nessa obra suas criações construídas nesses anos de profundas experiências, elaboradas a partir de referências vindas dos "cancionistas brasileiros" (assim costuma dizer) – Chico Buarque, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Milton Nascimento – e da diversidade de gêneros que cruzaram sua trajetória: samba, bossa nova, ritmos nordestinos, toadas regionais, Clube da Esquina, pop-rock da década de 80, música instrumental brasileira e jazz.

Edivan Freitas concilia a carreira de cantor, compositor e violonista com a de educador. Graduado em Letras e Música pela Universidade Federal do Espírito Santo, além de Música Popular pela Faculdade de Música do Espírito Santo, Edivan é também professor de musicalização infantil e literatura brasileira.

Escritores

Alessandro Darós nasceu em Resplendor (MG), radicado ainda criança em Vitória. Poeta, é mestre em Letras e licenciado em Filosofia. Entre suas publicações, lançou em 2006 "SQIZO ou as patas do velho sátiro". O escritor também já participou de coletâneas, como os Escritos de Vitória.

Jornalista, cronista e roteirista carioca radicado em Vitória, Wilson Alexandre Martins lançou em 2011 o livro "AHAVA – A chama azul do afeto". um romance instigante, verossímil e apaixonante. O livro retrata parte da vida de Lorenzo e Rafaela Seccato, que subestimam todos os limites, guiados pelo afeto indestrutível. O resultado é a descoberta de até onde o amor pode nos levar e que não existem respostas para o que deve ser sentido.

Renata Bomfim nasceu em Vitória. Poeta, ensaísta, arteterapeuta, artista plástica e ativista socioambiental do Mosteiro Zen Morro da Vargem, a escritora é mestre em Letras e, atualmente, desenvolve uma tese de doutorado na Ufes. É membro da Academia Feminina Espírito-Santense de Letras (cadeira nº 16) e do Instituto Histórico e Geográfico do ES (IHGES). Publicou em várias antologias poéticas e seu terceiro livro, "Colóquio das árvores", encontra-se no prelo.

Serviço

Mercado Literário 14ª Edição – O Encanto dos Livros

Escritores: Wilson Alexandre Martins, Alessandro Darós e Renata Bomfim.

Show: "Andante", com Edivan Freitas

Quando: terça-feira (6), 19 horas.

Onde: Mercado São Sebastião. Avenida Paulino Müller, Jucutuquara.

Mais informações: (27) 3381-6926.

Entrada gratuita.

Foto divulgação

Cantor Edivan Freitas tocando guitarra elétrica no palco

"Andante" é o show homônimo ao primeiro disco de Edivan Freitas, que é profissional da música há 15 anos

Marcos Salles

Mercado literário no Mercado São Sebastião

Mercado Literário vai promover um bate-papo sobre a produção literária dos escritores e a literatura capixaba


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Comente esta notícia

Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site