Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Acesso rápido

Notícias

Caminhada Ecológica vai marcar Dia Mundial do Meio Ambiente na capital

Publicada em 01/06/2011, às 14h40 | Atualizada em 01/06/2011, às 15h21

Por Regina Freitas (rcfsilva@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Deyvison Longui


Sérgio Cardoso

Caminhada ecológica no Parque da fonte Grande

Serão cerca de 1.600 metros a serem percorridos pelos participantes, que, além da caminhada, receberão orientação sobre os cuidados com meio ambiente

Para homenagear o Dia Mundial do Meio Ambiente, neste domingo (05), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente apoiará da 11ª Caminhada Ecológica da Associação dos Amigos do Parque da Fonte Grande.

A caminhada iniciará, às 8 horas, com um café da manhã oferecido pela Associação a todos que participarem do evento. A concentração será na praça Áureo Monjardim, em Fradinhos.

Serão cerca de 1.600 metros a serem percorridos pelos participantes, que, além da caminhada, receberão também orientação sobre os cuidados com meio ambiente.

Na ocasião, haverá plantio de algumas mudas naturais da Mata Atlântica que são produzidas no Viveiro Municipal de Vitória.

Importância

Para a secretária municipal de Meio Ambiente, Sueli Tonini, essa data é um convite à humanidade para, pelo menos, em um dia andar devagar, respirando e refletindo sobre o meio que o cerca e suas relações com o planeta.

"A caminhada pela nossa preciosa unidade de conservação permitirá um exercício completo nessa reflexão, pois em algumas trilhas esqueceremos que vivemos em uma grande cidade, para contemplar árvores e animais capazes de nos fazer viajar mentalmente a tempos em que este território era ocupado por cenários que nos leva a perceber o quanto perdemos".

Desafios

Sueli ressalta, ainda, que em outros trechos da caminhada o cenário será diferente, mostrando os desafios que a sociedade tem. "Será inevitável ouvir buzinas em vezes de canto das aves e ver manchas na água, o que mostra o tamanho do desafio para recuperar, ao menos um pouco, uma relação de equilíbrio e harmonia".

A secretária conclama a todos que participem da caminhada e decidir sobre uma profunda e necessária mudança de atitude em relação ao modo de consumir, de descartar e fazer escolhas.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Comente esta notícia

Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site