Notícias

Viagem pela Literatura participa da 6ª Feira Literária Capixaba

Publicada em 24/05/2019, às 16h15

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semc
Viagem pela Literatura
Contação de histórias é uma das atrações da Feira Literária Capixaba
Divulgação Semc
Viagem pela Literatura
Atividade leva os pequenos para um passeio lúdico pelo universo da literatura

Um dos projetos de incentivo à leitura mais duradouros de Vitória, o Viagem pela Literatura é um dos destaques da 6ª Feira Literária Capixaba, na Ufes. Neste sábado (26), às 9 horas, ele encerra sua participação no evento.

Haverá atividade de contação de histórias, com a participação das contadoras Eliana Zandonade e Tiana Magalhães, do Grupo Chão de Letras.

Entre as histórias que serão contadas, estão “Baleia Jubarte”, de Rodrigo Campaneli; “O Pescador e a Sereia”, “Cobra Norato”, “Era Uma Vez um Quintal” e “Para Além do Quintal”, de Eliana Zandonade, entre outras.

A proposta da atividade de contação de histórias é incentivar a prática da leitura por meio de atividades lúdicas, promovendo, dessa forma, o acesso democrático à literatura, ao livro e à cultura capixaba.

Participação

Desde quinta-feira (23), o projeto faz atividades na Tenda Cultural, com Martha Samor e Eliana Zandonade contando histórias.

Nesta sexta-feira (24), foi a vez de Alzira Bossois e Kika Amorim realizarem a contação de histórias, levando os pequenos para um passeio lúdico pelo universo da literatura.

Viagem pela Literatura

O projeto Viagem pela Literatura, uma ação da Biblioteca Pública Municipal Adelpho Poli Monjardim, equipamento da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), tem como objetivo incentivar a prática da leitura por meio de atividades desenvolvidas por atores, escritores e contadores de histórias, proporcionando o acesso ao livro de forma lúdica e contribuindo para a construção de cidadãos mais críticos.


Voltar ao topo da página