Notícias

Secretarias de Assistência Social do Estado e de Vitória intensificam parcerias

Publicada em 20/03/2019, às 17h53 | Atualizada em 20/03/2019, às 18h10

Por Edlamara Conti (econtieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Setades
O secretário estadual de Assistência Social Bruno Lamas, a secretária Iohana e equipes
Secretário Bruno Lamas e equipe da Semas discutiram ações para aprimorar a assistência a pessoas em situação de rua

A secretária municipal de Assistência Social, Iohana Kroehling, foi recebida na manhã desta quarta-feira (20) pelo secretário estadual de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Bruno Lamas, para tratar de programas que podem ser fortalecidos no município e na Região Metropolitana, especialmente sobre a política para população em situação de rua.

As subsecretárias de Proteção Social Especial, Anabel Araújo Gomes Pereira, e de Proteção Social Básica e Segurança Alimentar e Nutricional, Brunella Tiburtino Aloquio Teixeira, também participaram do encontro.

"Conversamos sobre vários programas que precisam ser trabalhados juntos, fortalecendo a Assistência Social em nosso Estado e capital. Essa reunião foi um importante momento de alinhamento de necessidades de Vitória junto ao Estado, visando ainda a um trabalho no nível de Região Metropolitana", disse a secretária Iohana.

Segundo a secretária, as equipes conversaram ainda sobre a ampliação da capacidade de ação com recursos do Fundo Estadual de Assistência, a cessão do imóvel do Centro-Pop para o município, entre outros assuntos.


Voltar ao topo da página