Notícias

Central de Serviços realiza manutenção da praça João Clímaco neste domingo (25)

Publicada em 25/02/2018, às 15h33

Por Fabrício Faustini (fafaustinieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Alexandre Lemos


Central de Serviços
Central de Serviços realiza manutenção da praça João Clímaco neste domingo (25)
O trabalho de manutenção também contou com a varrição geral que foi feita por uma equipe de garis da Prefeitura

Técnicos da Central de Serviços de Vitória estiveram na Praça João Clímaco, na Cidade Alta, Centro Histórico de Vitória, na manhã deste domingo (25), para fazer a limpeza no local, a pintura dos meios-fios e para iniciar o trabalho de melhoria do paisagismo. A praça foi lavada com auxílio de carro pipa que usa água não-potável em Vitória.

O trabalho de manutenção também contou com a varrição geral que foi feita por uma equipe de garis da Prefeitura. As ruas próximas também foram limpas durante a manhã.

Equipes da Central de Serviços continuarão o trabalho de paisagismo durante a semana para deixar a praça, um lugar de referência e histórico na capital, ainda mais bonita para receber visitas e ser admirada por moradores e quem passa pela região. O trabalho de pintura também terá sequência nos próximos dias.

História

A Praça João Clímaco, na Cidade Alta, foi por mais de 300 anos palco de manifestações políticas. Os turistas e moradores podem caminhar pela praça e visualizar onde estão os prédios históricos antes de fazer a visita ao centro antigo da cidade. Ali fica o marco zero da cidade. A praça possui 1,3 metros de área.

Nesse sábado (24), admiradores de carros antigos se reuniram no Centro Histórico, nas proximidades do Fórum de Vitória, para um encontro que reuniu centenas de pessoas que circularam ali durante todo o dia e também puderam admirar as paisagens da capital.


Voltar ao topo da página