Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Campeão do Carnaval carioca, Tinga lança samba-enredo da Barreiros em Vitória

Publicada em 07/10/2013, às 09h00 | Atualizada em 11/10/2013, às 10h25

Por Edlamara Conti (econti@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Imagem divulgação

Tinga

Tinga foi intérprete da agremiação carioca Vila Isabel durante 10 anos

A preparação para o Carnaval 2014 de Vitória já começou na escola de samba Barreiros. Neste sábado (12), a escola do grupo especial B lança o samba-enredo "Amor de mãe pra filho, por toda a eternidade".

A Tarde do Samba com o G.R.E.S. Barreiros será a partir das 14 horas, no Recreio dos Olhos, em Tabuazeiro. Para o lançamento do tema da agremiação, que vai abrir a segunda noite de desfiles no Sambão do Povo, no dia 21 de fevereiro, a escola está trazendo Tinga, atual intérprete da carioca Unidos da Tijuca.

Tinga, durante 10 anos, foi o primeiro intérprete da Vila Isabel, campeã carioca deste ano. Ele se reunirá com a família do Carnaval capixaba, representada por Wander Show, da Imperatriz do Forte, e Kleber Simpatia, da Unidos de Jucutuquara. O lançamento terá ainda a participação dos passistas da escola, da rainha da bateria Fabíola Monteiro e do grupo de pagode Amizade.

Desfile

Fábio Nunes

Carnaval 2013 - Escola MUG - Mocidade Unida da Glória

Carnaval 2014 promete encher o Sambão do Povo de cores e empolgação (Ampliar imagem)

Os desfiles das escolas de samba do Carnaval de Vitória em 2014 devem levar cerca de 40 mil pessoas ao Sambão do Povo, segundo expectativa da Liga Espírito-Santense das Escolas de Samba (Lieses). O G.R.E.S. Barreiros abre o Grupo Especial B na sexta-feira (21 de fevereiro), às 22 horas. Na ordem, apresentam-se Andaraí, Imperatriz do Forte, São Torquato e, finalizando a noite, Novo Império.

Pelo Grupo Especial A, no sábado (22 de fevereiro), às 22 horas, a Unidos de Jucutuquara abre o desfile. Em seguida, virão a Piedade, a Boa Vista e a Pega no Samba. A última escola a entrar na passarela do samba será a Mocidade Unida da Glória (MUG), atual campeã do Carnaval capixaba.

A ordem dos desfiles das agremiações foi definida em um sorteio realizado pela Lieses e pela Prefeitura de Vitória em agosto, durante a GranExpoES, no Pavilhão de Carapina.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Comente esta notícia

Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site