Notícias

Voluntários promovem um dia de atividades especiais no Cajun Bonfim

Publicada em 19/10/2018, às 17h37

Por Edlamara Conti (econtieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semas
Voluntários da Fundação Telefônica promovem oficinas com crianças do cajun Bonfim
Participantes do Cajun participaram de várias atividades no Dia dos Voluntários
Divulgação Semas
Voluntários da Fundação Telefônica promovem almoço especial no cajun Bonfim
Equipe ainda preparou um almoço especial para crianças e adolescentes

Para mostrar para crianças e adolescentes que todas as pessoas são capazes de fazer o bem, empregados da Fundação Telefônica realizaram um mutirão no Cajun Bonfim, nesta sexta-feira (19).

Cerca de 80 voluntários chegaram cedo à unidade, ligada à Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), e envolveram os estudantes participantes em atividades bem diferentes das rotineiras.

Eles presenciaram os voluntários trabalhando com pintura, reparos e jardinagem, mas também participaram de oficinas e novos tipos de recreação e ganharam um almoço especial e saboroso. 

"Além da movimentação diferente e alegre dos voluntários, as crianças receberam uma lição de cidadania, engajamento, colaboração e empatia, que são trabalhados ao longo do ano nos Cajuns. Esse dia e essa lição serão inesquecíveis para nossos estudantes", disse o articulador cultural Júlio Barros.

A programação fez parte do "Dia dos Voluntários Telefônica", que é realizado há 13 anos em diferentes partes do País. O Instituto Gênesis, parceiro da Semas na administração do Cajun, foi uma das 61 organizações de 47 cidades em todo o Brasil selecionadas para receber o mutirão, que envolveu simultaneamente mais de 6,5 mil pessoas.

Cajun

Voltado para a promoção da cultura, esporte e inclusão social, o projeto Caminhando Juntos (Cajun) atende crianças e adolescentes de 6 a 15 anos que moram em Vitória. O projeto tem como objetivo desenvolver o potencial deles, promovendo a autoestima e fortalecendo o vínculo com suas famílias, a escola e a comunidade.

As unidades oferecem atividades lúdico-recreativas, esportivas e culturais, como capoeira, música (teclado, violão, percussão, flauta, canto coral), dança, circo e informática.

Para participar, é necessário que os pais ou responsáveis pela criança ou adolescente compareçam à unidade mais próxima de casa e apresentem Certidão de Nascimento, comprovante de residência e matrícula escolar do estudante.


Voltar ao topo da página