Notícias

Vitória intensifica vacinação contra HPV e meningite C

Publicada em 19/03/2018, às 15h29 | Atualizada em 19/03/2018, às 17h42

Por Giovana Rebuli Santos (girsantoseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral
Vacinação Escola
Secretaria de Saúde está com equipes nas escolas imunizando os alunos contra HPV e meningite C

Nos últimos dias, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) tem intensificado a vacinação de crianças e adolescentes contra os vírus do HPV e da meningite C.

Esse público-alvo (garotos de 11 a menores de 15 anos e meninas de 9 a 14 anos de idade) pode ser vacinado em qualquer uma das 28 unidades de saúde da capital. No entanto, a Semus está organizando vacinações em todas as escolas da cidade.

A coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Tatiane Comério, explica que, durante os meses de março e abril, as escolas receberão as equipes de saúde para fazer a vacinação contra HPV e reforço da meningocócica C. "Essa é uma estratégia adicional que contribui para o alcance de adesão do público-alvo para essa vacinação por se tratar de crianças e adolescentes em idade escolar”.

Cartão de vacina

A coordenadora ressalta ainda que os pais precisam observar o cartão de vacina dos seus filhos quanto ao número de doses que cada imunização solicita. "Para garantir a proteção de HPV, por exemplo, é preciso fazer o esquema tomando as duas doses da vacina".

Quem precisa se vacinar
  • A vacina contra o HPV (Vírus do Papiloma Humano) é oferecida para meninas de 9 a 14 anos e para meninos de 11 a 14 anos.
  • A dose contra a meningite C é direcionada para meninos e meninas de 11 a 14 anos.

Matéria relacionada

Todas as unidades de saúde de Vitória já têm a vacina pentavalente


Voltar ao topo da página