Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Vitória está entre as cidades mais aconchegantes para se hospedar no Brasil

Publicada em 08/03/2018, às 14h36 | Atualizada em 08/03/2018, às 18h26

Por SEGES/SUB-COM | Com edição de Matheus Thebaldi

Com colaboração de Deyvison Longui


Yuri Barichivich

Panorâmica de Vitória

Estudo teve como base as avaliações das pessoas que ficaram hospedadas em Vitória em 2017

Vitória está entre as 30 cidades mais aconchegantes para se hospedar no Brasil, segundo levantamento realizado pela Expedia Brasil, que é uma empresa de viagens on-line, com base nas avaliações dos usuários no ano de 2017.

As informações foram definidas levando-se em consideração também os maiores índices de conforto dos hotéis e a qualidade dos serviços, que ajudaram a determinar o ranking das 30 cidades mais aconchegantes no País.

Mais de 30 mil avaliações foram analisadas para determinar as cidades que oferecem maior comodidade e conforto. "O conforto na hora do descanso é fundamental e, através das informações extraídas dos comentários, determinamos as 30 cidades mais aconchegantes do Brasil", destacou o site.

Qualidade de vida

"É mais um dado positivo para o turismo de Vitória, que é uma das prioridades do nosso governo. Com o fim do Fundap, Vitória está sendo reinventada. E a nossa matriz econômica virá da nossa vocação natural, que são o turismo, os serviços, o comércio, a inovação, a tecnologia e as atividades de grande capacitação humana e também atividades culturais e esportivas. Tudo isso faz com que a cidade tenha uma alta qualidade de vida, que vai sendo confirmada com uma pesquisa atrás da outra. Quase toda semana um dado de um instituto nacional ou internacional coloca Vitória em condição privilegiada como qualidade de vida", salientou o prefeito Luciano Rezende.

Ele completou: "Nós estamos trabalhando para modernizar o sistema de turismo e de leis da cidade. Por exemplo, ainda em 2014, geramos a legislação mais moderna de food-trucks do Brasil, e hoje isso já é uma realidade. As festas da cidade estão atraindo cada vez mais pessoas e as praias estão recebendo atenção especial, pois em 85% do tempo do ano as praias têm balneabilidade segura. Além disso, Vitória saiu da condição de cidade mais violenta para uma das capitais mais seguras do Brasil. Um trabalho feito ao longo de cinco anos de forma compartilhada com poderes municipais, estaduais e federais. Essa é a vocação da cidade com polos gastronômicos, Ruas Vivas, a cidade ocupada pelas famílias com esporte e atividades culturais".

Acolhedora

O presidente da Companhia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo de Vitória, Leonardo Krohling, destaca a participação da capital nesse seleto grupo de cidades mais aconchegantes para os turistas.

"Vitória é uma cidade extremamente moderna e, ao mesmo tempo, bucólica e que preserva suas tradições. Além de aconchegante e confortável para quem nos visita, a capital é muito acolhedora e possui qualidade nos serviços prestados e, também, no atendimento ao turista. Para isso, possui um poder público que se preocupa com limpeza, segurança e outros serviços de qualidade", apontou.

André Sobral

Foto panorâmica mostrando detalhes da cidade de Vitória

Pôr do sol e gastronomia na Ilha das Caieiras são grandes atrações para os turistas na capital (Ampliar imagem)

Pesquisa

Ainda de acordo com Krohling, a pesquisa divulgada é muito dinâmica, com as posições se invertendo muito rapidamente, dependendo do número de comentários que ocorrem a cada mês, sempre de forma voluntária, pelo público que utiliza o serviço.

"Por isso, é uma honra termos ficado entre as 30 cidades. Mais significativo ainda por sermos uma das três capitais que integram o ranking das cidades mais confortáveis. A pesquisa nos ajuda a avaliar os serviços voltados para o turismo de maneira mais homogênea na cidade", enfatizou.

Distância e gastronomia

Krohling ainda enfatiza a curta distância a ser percorrida na cidade para conhecer as belezas e degustar uma rica gastronomia.

"Em um espaço de 90 quilômetros quadrados, o que torna tudo muito perto, dispomos de hotéis próximos às praias, do Centro Histórico e comercial, dos bares e restaurantes, que possuem uma gastronomia invejável. O visitante pode, então, conhecer o pôr do sol na Ilha das Caieiras, as paneleiras de Goiabeiras, visitar parques e áreas de lazer e pedalar nas bicicletas compartilhadas (Bike Vitória) para conhecer a cidade".

Empresa

A Expedia é uma empresa de viagens e tecnologia com sede nos Estados Unidos. Faz reserva de passagens aéreas, hotéis, carros e cruzeiros. Atua em 29 países e tem parcerias com mais de 140 mil hotéis em todo o mundo.

Levantamento

1. Sete Lagoas, Minas Gerais
2. Confins, Minas Gerais
3. Fortaleza, Ceará
4. Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul
5. São José dos Pinhais, Paraná
6. Itajubá, Minas Gerais
7. Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
8. Osasco, São Paulo
9. Santos, São Paulo
10. Marília, São Paulo
11. São Bento do Sul, Santa Catarina
12. Itacaré, Bahia
13. Lagoa Santa, Minas Gerais
14. Japaratinga, Alagoas
15. Búzios, Rio de Janeiro
16. Bauru, São Paulo
17. Gramado, Rio Grande do Sul
18. Macaé, Rio de Janeiro
19. Vitória, Espírito Santo
20. Cachoeiro do Itapemirim, Espírito Santo
21. Pouso Alegre, Minas Gerais
22. Uberlândia, Minas Gerais
23. Sobral, Ceará
24. São Jose do Rio Preto, São Paulo
25. Caxias do Sul, Rio Grande do Sul
26. Petrolina, Pernambuco
27. Ribeirão Preto, São Paulo
28. São Jose doa Campos, São Paulo
29. Piracicaba, São Paulo
30. Atibaia, São Paulo


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site