Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Acesso rápido

Notícias

Vitória e Braga assinam acordo de cooperação para compartilhar conhecimentos

Publicada em 19/06/2017, às 16h20 | Atualizada em 19/06/2017, às 16h21

Por SEGES/SUB-COM | Com edição de Deyvison Longui


Foto Divulgação

Assiantura de cooperação entre Vitória e Braga

O acordo vai permitir cooperação e troca de experiências em diversas áreas, entre elas a de inovação.

Assiantura de cooperação entre Vitória e Braga

O prefeito Luciano Rezende esteve reunido com o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio.

As cidades de Vitória e de Braga, em Portugal, assinaram um acordo de cooperação para o compartilhamento de conhecimentos e práticas, além de outros projetos que possam ser desenvolvidos de forma comum entre os dois municípios. A parceria foi firmada na última sexta-feira (16), durante a visita do prefeito de Vitória, Luciano Rezende.

"A parceria vem ao encontro de tornarmos nossa querida Vitória numa cidade mais justa e ainda mais inteligente e humana. Com os termos de cooperação as duas cidades poderão trocar ideias, crescendo juntas", comemora o prefeito.

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, o acordo dará seguimento ao desejo de ambas as cidades em promover relações de cooperação e amizade.

“Braga e Vitória partilham muitos valores sociais, culturais e políticos, pelo que estão reunidas as condições para que se estabeleça uma relação de amizade profícua em diferentes áreas, como no desenvolvimento econômico e empreendedorismo, na investigação e inovação, no desporto, na cultura e no ambiente”, disse Ricardo Rio.

Inovação

Também ficou acertada uma parceria entre a Startup Braga e a Fábrica de Ideias, onde funciona uma incubadora de startups em Vitória, para a troca de experiências e desenvolvimento de ações entre as duas cidades. A Startup Braga realiza um projeto de empreendedorismo e inovação que é já uma referência em nível internacional.

Ainda em Braga, o prefeito Luciano Rezende visitou o Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia (INL). Na oportunidade, ele se reuniu com o diretor Lars Montelius e pode conhecer melhor o trabalho desenvolvido pelo INL. A proposta é levar para a capital capixaba o sensor de poluição criado pelo laboratório de Braga.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site