Notícias

Vitória de Todas as Cores vai chegar ao bairro Ilha das Caieiras

Publicada em 27/08/2010, às 17h09 | Atualizada em 08/09/2010, às 22h18

Por Rejane Gandini Fialho, com edição de Deyvison Longui


Samira Gasparini
Píer da Ilha das Caieiras
Com mais essa etapa do projeto, 265 casas receberão melhorias habitacionais e serão instalados 21 módulos sanitários na Ilhad as Caieiras

Os moradores da Ilha das Caieiras recebem, nesta quinta-feira (09), às 19h, a equipe da Prefeitura de Vitória para a solenidade de assinatura da ordem de serviço, que marca o início das obras do Orçamento Participativo na região, dentro do Projeto Vitória de Todas as Cores.

Com mais essa etapa do projeto, 265 casas receberão melhorias habitacionais e serão instalados 21 módulos sanitários. Assim, a Prefeitura segue cumprindo o compromisso de oferecer moradia digna por meio da realização de melhorias habitacionais. Mais de duas mil famílias já foram beneficiadas em seis bairros de Vitória.

O projeto Vitória de Todas as Cores reconstrói o espaço urbano a partir de uma ação coletiva que melhora as condições de vida do cidadão e embeleza a cidade.

São ações de reparos e recuperação das alvenarias, reboco e pintura das fachadas, recuperação/reconstrução dos telhados existentes, instalação de módulos sanitários e cobertura de caixas d' água que melhoram a qualidade de vida das famílias. O programa destaca-se, ainda, pelo estímulo à promoção humana com participação popular, dinamizando a economia local e ampliando a cidadania.

Além das ações de melhorias nas habitações, a Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) viabiliza o aprendizado de técnicas de pintura, desenho e mosaico para os moradores, especialmente os jovens, e levanta temáticas para os painéis artísticos que são produzidos com a participação da comunidade e que embelezam os muros e locais públicos do bairro.

Aliado a essas atividades , também é desenvolvido, a partir de parceria com as secretarias Municipais de Meio Ambiente (Semmam) e de Serviços (Semse), um trabalho de conscientização relativo ao meio ambiente e à coleta de lixo, que garante um ambiente mais limpo e saudável. São oferecidas, ainda, oficinas para qualificação de mão de obra, oferecido aos moradores por meio de um trabalho integrado entre as secretarias de Habitação e de Trabalho e Geração de Renda (Setger).


Voltar ao topo da página