Notícias

Vitória Cidade Limpa: Jaburu e Floresta receberão ações de educação ambiental

Publicada em 30/08/2017, às 17h57

Por Amilton Freixo de Brito, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semmam
Vitória Cidade Limpa
Servidores que integram o projeto Vitória Cidade Limpa fizeram uma visita às comunidades de Jaburu e Floresta

As comunidades de Jaburu e Floresta vão receber atividades do projeto "Vitória Cidade Limpa", que leva conscientização em educação ambiental com foco em resíduos sólidos. 

A equipe realizou reuniões de planejamento e visitas técnicas aos locais para identificar as instituições de ensino que podem participar do desenvolvimento do projeto. Além disso, serão instalados ecopostos para o descarte de resíduos secos.

O projeto é realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos (Semmam), através da Gerência de Educação Ambiental, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e o Programa Terra Mais Igual.

Conscientização

Com a finalidade de orientar e sensibilizar a população dessas comunidades sobre o descarte adequado dos resíduos e sua destinação final, acontece nesta quinta-feira (31), das 13h30 até as 17 horas, no auditório do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Professor Carlos Alberto Martinelli de Souza, uma formação com os agentes comunitários de saúde, agentes de combate a endemias e equipe de Educação em Saúde Ambiental do Centro de Vigilância em Saúde Ambiental (CVSA).

A proposta é unir esforços e capacitar os servidores para torná-los multiplicadores dessas informações nas residências e também em abordagens educativas porta a porta. Também haverá a participação da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Vitória (Ascamare), que ainda fará uma apresentação cultural e uma roda de conversa. 

O objetivo a ser alcançado com o trabalho é a mudança de hábitos, atitudes e valores frente à temática dos resíduos sólidos.


Voltar ao topo da página