Notícias

Vitória Cidade Limpa: alunos concluem projeto fazendo limpeza em Camburi

Publicada em 25/11/2017, às 09h00

Por Regina Freitas, com edição de Matheus Thebaldi


Secretaria de Educação/Divulgação
Alunos realizam ação em Jardim Camburi sobre cuidados com animais
Alunos da Emef Adevalni S. Ferreira de Azevedo desenvolveram variadas ações com foco em resíduos sólidos

Cuidar cada vez melhor da capital é uma das propostas do projeto Vitória Cidade Limpa, que vem sendo desenvolvido pela Gerência de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos (Semmam). Nesta segunda-feira (27), 35 alunos do 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Adevalni S. Ferreira de Azevedo, de Jardim Camburi, vão finalizar as atividades do projeto fazendo a limpeza da praia de Camburi.

Segundo a gerente de Educação Ambiental, Giselle Cypreste Guimarães, os alunos fazem parte do processo educativo com foco em resíduos sólidos do Centro de Educação Ambiental do Parque da Fazendinha. Os estudantes desenvolveram ações de formação em Educação Ambiental nos últimos meses. 

A atividade será direcionada pelos professores e pedagogos da Emef, acompanhados da equipe do Centro de Educação Ambiental da Fazendinha.

"Perceber o envolvimento e o interesse da escola e dos alunos pela temática dos resíduos é gratificante. O Centro de Educação Ambiental da Fazendinha planejou, desenvolveu e acompanhou os trabalhos na escola em parceria com os professores, pedagogos e direção. Acreditamos que os objetivos previstos foram alcançados. Para o ano de 2018, esperamos que as sementes que foram lançadas possam germinar e dar bons frutos", disse Giselle.


Voltar ao topo da página