Notícias

Vítimas de violência doméstica farão agendamento online para atendimento

Publicada em 21/08/2017, às 18h01

Por Josué de Oliveira, com edição de Matheus Thebaldi


Arquivo PMV
Cavvid
Mulheres vítimas de violência doméstica poderão fazer agendamento online para serem atendidas no Cramsv

Agendar atendimento no Centro de Referência e Atendimento para Mulheres Vítimas de Violência (Cramsv) vai ficar mais fácil a partir do dia 1º de setembro. Quem precisar do serviço vai poder fazer a marcação pelo aplicativo Vitória Online ou pelo portal da Prefeitura de Vitória.

A ação encerra o mês em que são comemorados os 11 anos de criação da Lei Maria da Penha. De acordo com a coordenadora do Cramsv, Lorena Padinha, o agendamento online vai dar mais visibilidade ao serviço e vai permitir ampliar o número de atendimentos.

"Nosso objetivo é dar mais uma alternativa de acesso para essas vítimas e fazer com que elas também tenham um conhecimento maior da rede de proteção disponibilizada pelo município", destacou.

Maria da Penha

Durante esta semana, a Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid) vai promover ainda outras ações alusivas à data.

A partir de uma parceria com o Centro de Referência da Juventude (CRJ), será feita uma arte em grafite na fachada do imóvel onde funciona o Plantão Especial da Mulher, na rua Hermes Curry Carneiro, na Ilha de Santa Maria. O trabalho será realizado pelas artistas Kika e Amanda Brommonschenkel.

No encontro, ainda haverá uma roda de conversa com o tema "Diversas formas de Violências e a Rede de proteção à mulher em situação de violência".

Paz

Divulgação Semcid
Semana Nacional da Justiça pela Paz
Abertura da 8ª Semana Nacional da Justiça pela Paz, que contou com a participação da secretária Nara Borgo, aconteceu nesta segunda (21)

Nesta segunda-feira (21), a secretária de Cidadania e Direitos Humanos, Nara Borgo, participou da solenidade de abertura da 8ª Semana Nacional da Justiça pela Paz, promovida pelo Tribunal de Justiça do Espírito Santo.

As ações acontecerão até sexta (25), na praça Otávio Araújo, em frente ao Fórum da Prainha, em Vila Velha. Haverá atendimentos às mulheres no ônibus rosa do Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha, das 9 às 17 horas.

Para Nara, é importante o fortalecimento da rede de proteção às vítimas de violência e, nesse sentido, o Tribunal de Justiça do Espírito Santo vem fazendo um belo trabalho.

"Quanto ao trabalho da PMV, ampliar as possibilidades de acesso aos nossos serviços e a divulgação de todos os atendimentos que fazemos são importantes para atingir o maior número de pessoas e, com isso, além de fortalecer as vítimas para que superem a situação de violência, contribuímos para a formação de uma cultura de paz”.

Saiba mais

O Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência presta atendimento às mulheres em situação de violência doméstica, familiar e intrafamiliar em razão do gênero.

O serviço, com seu funcionamento desde 2006, integra a rede de enfrentamento à violência contra a mulher do município, visando o fortalecimento dos mecanismos psicológicos e sociais para ela possa enfrentar e superar o quadro violento, como também receber informações para a garantia de seus direitos.

Serviço
Horário de funcionamento: das 12 às 19 horas
Telefones: 3382-5464/3382-5465
Local: Casa do Cidadão, avenida Maruípe, 2544, Itararé

* Não é necessário o agendamento prévio para o primeiro atendimento


Voltar ao topo da página