Notícias

Vistoria no Viaduto Caramuru marca início de inspeção em equipamentos públicos

Publicada em 16/05/2019, às 17h06

Por Andrea Oliveira, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semohab
Vistoria no Viaduto Caramuru
Sérgio Sá e equipe fizeram vistoria no Viaduto Caramuru, localizado no Centro Histórico
Divulgação Semohab
Vistoria no Viaduto Caramuru
"Com essa ação, mostramos que o município de Vitória está agindo de forma preventiva", destacou Sérgio Sá

A Secretaria Municipal de Obras e Habitação (Semohab) iniciou um projeto de vistoria em quatro viadutos e seis pontes de Vitória. O primeiro inspecionado foi o Viaduto Caramuru, localizado no Centro, nesta última quarta (15).

Serão vistoriados os viadutos Caramuru (Centro), Rodoviária (Ilha do Príncipe), Ufes (Jardim da Penha) e Araceli (Jardim Camburi) e as pontes Seca (Vila Rubim), Ilha do Frade (Ilha do Frade), Passagem (Jardim da Penha), Ayrton Senna (Praia do Canto), além das duas pontes que compõem a Ponte de Camburi (Pontal de Camburi).

Sérgio Sá explicou que o objetivo das vistorias é identificar a necessidade de eventuais ações preventivas nas estruturas e, caso seja constatada alguma patologia, intervir para evitar futuros problemas. "Com essa ação, mostramos que o município de Vitória está agindo de forma preventiva e evitando um gasto maior de recursos".

Após todas inspeções, será elaborado um relatório técnico que apontará as ações necessárias para cada um dos equipamentos públicos.

Equipe

A vistoria teve a presença do vice-prefeito e secretário de Obras e Habitação, Sérgio Sá, além dos servidores da Semohab, Iva Marques (gerente de Projetos) e Fernando Nunes (engenheiro civil e especialista em Engenharia de Estruturas). Por ser patrimônio histórico, duas arquitetas da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (Sedec) também participaram da ação.

Iva Marques disse que a previsão é que as vistorias aconteçam semanalmente. "Nosso maior objetivo é finalizar as inspeções o mais rápido possível, seguindo o cronograma de vistorias, para, em seguida, elaborar o relatório técnico. Após análise, vamos planejar todas as ações que se fizerem necessárias", concluiu.


Voltar ao topo da página