Notícias

Vigilância Sanitária faz ação de orientação nos quiosques de Camburi

Publicada em 19/01/2017, às 10h15

Por Maria Angela Siqueira, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semus
Vigilância sanitária
Equipe da Vigilância Sanitária orientou comerciantes de quiosques sobre manipulação, armazenamento e exposição de alimentos

Tendo em vista o período de férias e aumento de consumo de produtos comercializados nos quiosques na orla, a Vigilância Sanitária (Visa) de Vitória realiza nesta quinta-feira (19) uma ação de orientação nos estabelecimentos com relação às práticas de manipulação, armazenamento e exposição dos alimentos.

Quatro técnicos da Visa, incluindo nutricionista, engenheira de alimentos, arquiteto e engenheiro sanitarista, estão, das 9 horsd ao meio-dia, visitando os quiosques na orla de Camburi, a partir do ponto final da orla, em Jardim Camburi, até o píer de Iemanjá. A ação é conjunta com a Companhia de Desenvolvimento da Cidade (CDV), que é gestora dos contratos dos quiosques.

A  coordenadora da área de alimentos da Visa, Renata Santos Brega, diz que o objetivo da ação é fazer diagnóstico da situação e orientar os comerciantes sobre o correto procedimento para garantir a saúde do consumidor.

Ela destaca que também é importante que o consumidor observe as condições de higiene dos locais de consumo, não só nos quiosques, mas também dos produtos vendidos pelos ambulantes: conferir a procedência, observar a higiene pessoal dos manipuladores, se estão com uniforme e a forma de conservação. Outra dica é evitar alimentos com molhos gordurosos, que são mais suscetíveis à deterioração e podem causar desde um mal-estar até uma infecção alimentar.


Voltar ao topo da página