Notícias

Verão: agentes de trânsito da Guarda reforçam fiscalização nas praias

Publicada em 11/01/2017, às 14h40 | Atualizada em 11/01/2017, às 14h55

Por Vinícius Yungtay, com edição de Matheus Thebaldi


Arquivo PMV
Operação Verão no bairro Ilha do Boi
Agentes de trânsito da Guarda reforçam a fiscalização para evitar o estacionamento irregular nas praias

Com o grande movimento de carros e pessoas nas praias de Vitória, a Guarda Civil Municipal tem encontrado muitos carros estacionados em local irregular. Para evitar essas infrações, o órgão reforçou a fiscalização nos locais da orla da capital mais movimentados.

O patrulhamento de agentes de trânsito é mais frequente na Ilha do Boi e na Ilha do Frade, locais que também concentram o maior número de reclamações registradas por meio do telefone 190, do Ciodes. A infração mais cometida é o estacionamento em local proibido, mas também há casos de estacionamento na calçada, na contramão, em marcas de canalização e até em frente a portões de garagem.

Transtorno

Para o gerente de Operação e Fiscalização de Trânsito da Guarda Municipal, Marcelo Perozini, todas essas infrações geram transtorno aos demais motoristas que estão buscando vagas e, principalmente, aos moradores dos bairros.

"Todos os banhistas e moradores saem prejudicados quando há infrações assim. Aqueles que estacionam na calçada prejudicam os pedestres e os que param em marcas de canalização - que são aquelas faixas zebradas - atrapalham as manobras de todos os motoristas que querem transitar pelo local. A maior demanda atualmente tem sido na Ilha do Boi, que, além de receber a fiscalização constante, também tem um número considerável de chamados pelo 190", disse.

As principais multas dos motoristas no estacionamento das praias variam entre as infrações médias, de R$ 130,16 e o acréscimo de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), até as infrações graves, como o estacionamento em marcas de canalização e em vagas de garagem, que preveem multa de R$ 195,23 e acréscimo de cinco pontos na CNH.

Matéria relacionada

Guarda-vidas distribuem pulseiras de identificação para crianças nas praias


Voltar ao topo da página