Notícias

Unidades de saúde em Vitória ofertam exames e atividades neste sábado

Publicada em 24/11/2017, às 17h34

Por Giovana Rebuli Santos (girsantoseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Elizabeth Nader
Ação do projeto de aferição de pressão arterial e medição de taxa de glicose para funcionários PMV
Medição de taxa de glicose será um dos serviços oferecidos nas unidades de saúde neste sábado

Durante toda a manhã deste sábado (25), as unidades de saúde (US) de Andorinhas, Bairro República e Maruípe estarão abertas para oferta de vários serviços à população.

Bairro República

Na US Bairro República, os profissionais de saúde vão realizar aferição de pressão arterial e de glicemia capilar, atividades de alongamento e orientações preventivas para a saúde do homem e da mulher.

Maruípe

Em Maruípe, haverá palestras e consultas preventivas voltadas à saúde do homem. Além disso, profissionais de saúde estarão realizando testes rápidos de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST´s), aferição de pressão e glicemia, orientações sobre hipertensão, diabetes, tabagismo e alcoolismo e avaliação odontológica com explicações sobre higiene bucal e câncer de boca.

Os beneficiários do Bolsa Família também deverão comparecer para avaliação de peso, numa busca ativa por pessoas com baixo peso e com obesidade.

Andorinhas

Já os profissionais da US Andorinhas vão atender as mulheres que não conseguiram atendimento no mês de outubro. Assim, haverá realização de exames preventivos, solicitações de mamografias, orientações sobre câncer de colo de útero, de mama e de boca, vacinação e testes rápidos de IST.

Para os moradores atendidos pelas unidades participarem, basta levar o cartão da US em que está cadastrado, o cartão do SUS e o documento de identificação.

Bairro do Quadro e Centro

Os homens poderão cuidar da saúde e aprender novos hábitos durante ações nas unidades de saúde do Bairro do Quadro e Vitória (Centro), neste sábado (25), das 8 às 12 horas. Serão ofertados estes serviços: avaliação de pressão arterial, glicemia, testes rápido para IST/Aids e cadastro dos homens com diagnóstico de hipertensão arterial e diabetes.


Voltar ao topo da página