Notícias

Unidades de saúde da capital passarão por vistorias do Corpo de Bombeiros

Publicada em 21/03/2019, às 15h05 | Atualizada em 21/03/2019, às 16h26

Por Giovana Rebuli Santos (girsantoseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semus
Reunião da Semus com Corpo de Bombeiros
Encontro alinhou procedimentos para vistoria das unidades de saúde e para obtenção do alvará do Corpo de Bombeiros

Na tarde desta última quarta-feira (20), representantes do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo, da Defesa Civil de Vitória e da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) se reuniram para alinhar o começo das vistorias nos equipamentos de saúde da capital para que os imóveis sejam regularizados com alvará da corporação.

Estiveram presentes o tenente-coronel Paiva e o tenente Jonathan, do Corpo de Bombeiros, gestores da Semus e o coordenador da Defesa Civil, Jonathan Jantorno.

O tenente-coronel Paiva, comandante do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros, ressaltou que toda a sociedade ganha com essa parceria.

"Antes dessa parceria, era tudo feito de forma isolada. Nosso objetivo é caminharmos juntos, agilizando todo o processo. O alvará é o primeiro passo. Tão importante quanto a documentação é o treinamento das equipes para que saibam o que fazer até o Corpo de Bombeiros chegar e, principalmente, saibam prevenir incêndios", explicou.

"É importante debater como esse processo será conduzido para que ele seja efetuado com agilidade", observou a subsecretária de Apoio Estratégico da Semus, Maria José Foeger.

Prevenção

Em fevereiro deste ano, a Prefeitura de Vitória criou o Comitê de Gestão Integrada de Segurança contra Incêndios. Com a participação de representantes das secretarias municipais de Gestão, Planejamento e Comunicação (Seges), de Governo (Segov), de Saúde (Semus), de Educação (Seme), de Desenvolvimento da Cidade (Sedec) e de Segurança Urbana (Semsu), além de Defesa Civil Municipal, Procuradoria Geral do Município (PGM), Central de Serviços e 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros, o grupo vai propor adequações para medidas de segurança contra incêndio nos prédios públicos da administração municipal.

O comitê solicitou a vistoria do Corpo de Bombeiros nas escolas da rede municipal e nos equipamentos da saúde.

O objetivo principal dessas medidas é permitir a atuação preventiva contra incêndios nos equipamentos, capacitando servidores a identificar o que pode colocar imóveis em risco de incêndio e como agir caso essa situação se confirme.

Matéria relacionada

Vitória terá todas suas escolas como modelo em prevenção de incêndio e acidente


Voltar ao topo da página