Notícias

Talento de dança de rua do Circuito Cultural vence torneios nacionais de hip hop

Publicada em 05/06/2019, às 14h08 | Atualizada em 05/06/2019, às 15h13

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


O ex-aluno do Circuito Cultural Tiago Francisco (BboyTiaguim), que é instrutor do projeto e atuante do cenário do hip hop, foi premiado em duas competições interestaduais de dança de rua.

Representando Vitória, ele foi primeiro lugar no Festival Internacional XDDC, no Rio de Janeiro, em 26 de maio. Já no último dia 2, foi vencedor de todas as modalidades do evento nacional "Combate em Família", em Belo Horizonte. 

O jovem deu um show de representatividade e qualidade da dança urbana capixaba. Thiago, que tem 25 anos de idade, contou que sua história com a dança de rua começou no Circuito Cultural, que é um projeto da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), há 10 anos. Atualmente, é professor do projeto e também produtor cultural.  

"Morava na Grande São Pedro e o estilo de dança hip hop me atraiu, ainda mais que assistia a muitos clipes na TV. Atualmente, vivo de dança, inclusive já me apresentando fora do País, sem contar muitas outros títulos que já ganhei. Tudo fruto do trabalho desenvolvido no Circuito Cultural", contou Thiago.

Divulgação Semc
Tiaguim Circuito Cultural
Tiaguim (à esquerda) recebe troféu conquistado na competição XDDC, no Rio. No lado direito da foto, Franciel, que ficou em segundo lugar
Divulgação Semc
Tiaguim Circuito Cultural
Troféus conquistados por Tiaguim em competição disputada em Belo Horizonte: Combate em Família

Além de Thiago, quem também se deu bem nas competições foi Franciel Rodrigues (BboyCiel), que treina no Circuito Cultural. Ele ficou em segundo lugar no Rio e também foi primeiro lugar na competição em Minas Gerais, ao lado de Tiaguim. 

"Celebrar essas conquistas só fortalece ainda mais a certeza do nosso trabalho diário na implementação de políticas públicas de cultura, oportunizando acesso, promoção e fortalecimento aos bens culturais como conceito do Circuito Cultural", comemora Lena Côgo, coordenadora do Circuito Cultural.


Voltar ao topo da página