Notícias

Solidariedade: servidora doa cabelo para Afecc

Publicada em 07/03/2018, às 17h15

Por Alexandre Lemos, com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves
Corte de Cabelo
Servidora Ana Lucia Rodrigues cortou mais de 30 centímetros do cabelo durante ação do Dia da Mulher na PMV
Diego Alves
Corte de Cabelo
Ana Lúcia destacou importância da ação: "Quando temos saúde, é preciso ajudar quem esteja precisando"

Durante a ação de corte de cabelo em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, na tarde da última terça-feira (6), na Prefeitura de Vitória, muitas foram as histórias compartilhadas, mas uma chamou atenção pelo tom de solidariedade.

A servidora Ana Lucia Rodrigues cortou mais de 30 centímetros do cabelo. Além de querer mudar radicalmente o visual, ela tinha outro objetivo nobre: doar os cabelos para a Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc).

"Quando temos saúde, é preciso ajudar quem esteja precisando. O cabelo não me fará falta, mas tenho certeza que vai contribuir para que outras mulheres melhorem sua autoestima durante um período tão marcante para elas", disse.

Ela elogiou a ação da Coordenação de Promoção à Saúde do Servidor, da Secretaria de Gestão, Planejamento e Comunicação (Seges). "Momentos assim são importantes, o atendimento por parte dos profissionais foi excelente, e tenho certeza que ações como essa pode surtir muito efeito na vida do servidor. Afinal, tive a possibilidade de doar, pois consegui participar da ação", contou.

Valorização

A responsável pela Coordenação de Promoção à Saúde do Servidor, Mariana Thebaldi Schwan Schoenenkorb, explicou a intenção da iniciativa. "Muitos servidores, de forma especial, servidoras não têm tempo de cortar o cabelo, por exemplo. Essa é uma oportunidade boa para isso, além de valorizar e melhorar a autoestima das pessoas. A ideia é de que seja algo periódico e levemos para diversos setores da Prefeitura"

Além do corte do cabelo, os participantes tiveram a oportunidade de fazer parte de sorteios de produtos de beleza e outros utensílios.

Mais programação

Mesa de frutas
Quando: quinta-feira (8), às 16 horas
Local: Hall do Palácio Municipal

Sorteios de ingressos para o Cine Jardins
Quando: sexta (9) e dia 16


Voltar ao topo da página