Notícias

Sob as asas da águia, Chega Mais entra na avenida homenageando a Portela

Publicada em 18/02/2017, às 02h41

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


André Sobral
Carnaval 2017 - Escola de Samba Chega Mais
A escola coloriu a Passarela do Samba de azul e branco, em homenagem à Portela
André Sobral
Carnaval 2017 - Escola de Samba Chega Mais
Um desfile puxado com técnica e simpatia pela porta-bandeira Delma Vieira

A Chega Mais entrou na avenida aos 58 minutos deste sábado (18) sob as asas da águia carioca e apresentou “Um tributo à Portela”. A escola representante dos bairros Morro do Quadro e Santa Teresa pintou de azul e branco o Sambão do Povo, enquanto o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Diego Machado e Delma Vieira, levantavam o público com muito charme e integração.

Seguindo a estratégia do ano passado – quando homenageou a carioca Beija-Flor e ficou com a quinta colocação, a escola do Morro do Quadro traz “o voo da águia rumo à vitória”. O presidente da agremiação, Edson Rodrigues de Freitas Neto, falou aos integrantes sobre a dificuldade de colocar o samba na avenida este ano  e conclamou a comunidade presente no sambódromo: "Conto com a garra de cada um de vocês. Foi difícil, mas já valeu a pena, independente de qual seja o resultado".

O carnavalesco da Chega Mais é Wilson Vila-Flor e os autores do samba enredo são Gustavo Fernando, Renilson Rodrigues, Tim e Lolo. A Chega Mais entrou na avenida com cerca de mil componentes divididos em 16 alas e três alegorias em busca do título que ainda não possui. A bateria comandada por Vinícius, que também faz parte da escola Novo Império, teve como rainha Sindy Lopes.

Romance

O chefe de cozinha Victor Zanotti, morador do bairro Mata da Praia, fez uma surpresa e ofereceu à namorada Lara Zon uma fantasia para o desfile como presente para comemorar cinco meses de namoro.

"Eu não sou muito fã de carnaval, mas a minha namorada gosta de desfiles então eu comprei a fantasia para nós dois e viemos comemorar aqui na avenida", contou. Lara disse que quando chegou  da cidade onde mora, Linhares, encontrou o namorado vestido com a fantasia e um bilhete colado no peito que dizia: "Feliz 5 meses de namoro": "Eu adorei a surpresa e será realmente uma comemoração inesquecível", afirmou a engenheira.

Outra atração da Chega Mais foi o casal mirim de mestre-sala e porta-bandeira, Mariana Sales e João Vitor, ambos com 11 anos de idade. A Mariana desfila desde os quatro anos e o João, desde os sete. Assim, os pequenos demonstram a experiência que têm com o samba no pé e a letra da música na ponta da língua.

O Mestre de Bateria Vinícius pensa em organizar uma escolinha no bairro para atrair crianças a esse "mundo encantado que dá vida à escola".

Durante os 54 minutos e 42 segundos que usou para atravessar a passarela do samba capixaba a Chega Mais demonstrou garra e beleza. Fundada em 25 de fevereiro de 1980 e tendo a Andaraí como escola madrinha, a Chega Mais voltou ao carnaval capixaba em 2013, com o atual presidente Edson Neto e, naquela ocasião, as homenagens foram para o sambista Adoniran Barbosa.

Enredo

Chega mais vem com a gente pra festejar
21 estrelas a iluminar
Vem abre as asas sobre nós Portela
E faz nossa gente sambar
A luz do sol de um novo dia
Iluminou aquele engenho da Portela
Nasce o reduto do samba
Um celeiro de bambas
Pela semente que o negro plantou
Luz de Oswaldo Cruz e Madureira
Protegida por Oxóssi com a força de Oxúm
É a majestade do samba
Pintando a avenida de branco e azul
Hoje tem batucada que lá vem ela
Okê okê olha só quem chegou
É a deusa do samba, o passado revela
E meu coração conquistou
Gosto que me enrosco em você Portela
Minha vaidade eu nunca vi coisa mais bela
Paixão, inspiração para o meu samba
Reflete as glórias desse meu Brasil
Contando histórias dessa pátria mãe gentil
Vem, rumo a vitória águia guerreira
É tradição da pioneira
Não ter medo de modernizar
É ela que faz meu corpo arrepiar
Se eu for falar da portela não vou terminar

Rejane Gandini
Carnaval 2017 - Casal de Mestre Sala e Porta Bandeira
Um sucesso o casal mirim de mestre-sala e porta-bandeira, Mariana Sales e João Vitor
Rejane Gandini
Carnaval 2017 - Casal desfilando
Victor Zanotti e Lara Zon comemoraram cinco meses de namoro no Sambão

Voltar ao topo da página