Notícias

Servidores da Saúde participam de encontro sobre qualidade no atendimento

Publicada em 02/08/2017, às 19h25 | Atualizada em 02/08/2017, às 19h26

Por Tarcísio Costa (teelcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Eduardo Brinco


André Sobral
Seminário para Servidores das Unidades de Saúde de Vitória
A melhoria da qualidade dos serviços oferecidos foram apresentadas aos servidores

Na tarde desta quarta-feira (02), servidores das unidades de saúde Dr. Manoel Rocha Coutinho, localizada na Ilha do Príncipe, Avelina Maria Lacerda Gonçalves, que fica no bairro do Quadro, e Assistente Social Geny Grijó, no Centro, participaram de apresentação sobre cartilha que orienta para excelência e boas práticas no serviço público.

A cartilha foi elaborada pelos assessores da Secretaria Municipal de Administração (Semad) Andréa Rezende Marcos e Gustavo Furieri Loureiro, com colaboração do coordenador nacional do Movimento Gestão Pública Eficiente (MGPE), Alex Cavalcante Alves. Durante cerca de 2 horas e meia, Andréa Marcos e Gustavo Loureiro apresentaram as ideias do documento aos servidores, reunidos no auditório da unidade Assistente Social Geny Grijó.

O secretário de Administração, Silvanio José de Souza Magno Filho, aponta que o momento é de desafio. “A melhoria da qualidade dos serviços oferecidos com a redução dos recursos financeiros tem sido um grande desafio na gestão pública. Isso aumenta a responsabilidade de nós servidores na construção, manutenção e aprimoramento de nossos processos e relações de trabalho, colaborando para o fortalecimento da organização”.

“O objetivo do seminário é trazer uma reflexão sobre a importância da excelência no serviço público. Buscar a excelência é 'fazer o meu melhor' dentro da condição que eu tenho para fazê-lo. A imagem que o cidadão constrói da instituição é definida a partir de como as suas necessidades foram atendidas e do quanto as expectativas foram superadas”, explica a assessora adjunta da Semad, Andréa Rezende Marcos.


Voltar ao topo da página