Notícias

Servidor da Semesp se consagra na seleção brasileira de basquete master

Publicada em 13/07/2018, às 12h40

Por Lívia Albernaz, com edição de Matheus Thebaldi


Lívia Albernaz
Casé basquete
Casé comemora com os alunos mais uma conquista na seleção brasileira master
Lívia Albernaz
Casé basquete
Servidor carrega com orgulho o troféu do Panamericano em Natal

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp) tem um timaço que trabalha para a promoção do esporte na capital. E a pasta conta com craques não só no dia a dia do trabalho, mas também com atletas que conquistam títulos defendendo a seleção brasileira.

Um deles é o jogador da seleção brasileira de basquete master Casé, que tem 2,03 metros e foi campeão mundial na Grécia na 35+, em 2012. Em junho, em Natal (RN), ele conquistou o Panamericano e comemora a pré-convocação para mais uma competição. Foi o primeiro torneio na categoria 40+. O Brasil foi campeão em cima do Chile em um jogo duríssimo: 72 a 70.

"Foi meu primeiro Panamericano e estou muito feliz. Fui campeão mundial na 35+ e, agora, campeão panamericano na 40+. Um feito bacana na minha quarta convocação para a seleção brasileira master. Durante os jogos, recebi uma notícia muito boa. Fui pré-convocado para o Mundial na modalidade 3x3, em fevereiro, no México", disse o jogador, que é o único representante do Estado na categoria 3x3.

O campeão é guerreiro dentro e fora das quadras. Ele divide seu tempo entre o trabalho na Semesp, seu projeto social "Basquete na Praça 3x3" e treinos.


Voltar ao topo da página