Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Sérgio Sá assume interinamente a Prefeitura de Vitória

Publicada em 14/09/2018, às 15h22

Por Jaldecy Pereira (jp@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves

Transmissão de cargo

Prefeito Luciano Rezende fez a transmissão do cargo para Sérgio Sá na sala de reuniões do Palácio Municipal (Ampliar imagem)

Transmissão de cargo

"É uma grande honra poder liderar uma equipe tão qualificada como é essa da PMV", disse o prefeito interino, Sérgio Sá (Ampliar imagem)

O vice-prefeito de Vitória, Sérgio Sá, assume o comando da capital nas primeiras horas deste sábado (15) no lugar de Luciano Rezende. A interinidade dele vai até o dia 20 (quinta-feira). Esta é a quarta vez que Sérgio ocupa o cargo de chefe do Poder Executivo Municipal.

A maioria das interinidades de Sérgio Sá aconteceu devido a missões oficiais que o prefeito Luciano teve que cumprir dentro e fora do País. Desta vez, Luciano Rezende vai a Medelín, na Colômbia, representar Vitória no 3º Congresso Iberoamericano de Prefeitos, que acontece de 16 a 19 de setembro.

Luciano vai a convite do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) com tudo pago pela instituição, sem nenhuma despesa para o município de Vitória.

Temas

O encontro servirá para os prefeitos discutirem vários temas, entre os quais “Cidades Inteligentes”, “Mobilidade Urbana” e “Cidades Inclusivas, Aprendendo com Medelín”.

Medelín superou completamente a crise dos anos 90, quando chegou a ser a cidade com a maior taxa de homicídio do mundo por causa do narcotráfico. A cidade interessantemente passou a ser um exemplo de organização urbana.

"Medelín tem um sistema enorme de bibliotecas urbanas em periferia, com grandes resultados e atividades culturais e esportivas nas praças com duração de 24 horas em alguns bairros. É uma cidade que saiu do caos e da criminalidade e virou um exemplo", comentou o prefeito Luciano, agradecendo a Sérgio Sá a parceria e desejando a ele total energia e sucesso.

Confiança

O prefeito interino, Sérgio Sá, também agradeceu a confiança entregue a ele. "Tenho 12 anos de Prefeitura de Vitória e, para mim, é uma grande honra poder liderar uma equipe tão qualificada como é essa da PMV".

A transmissão de cargo aconteceu no início da tarde desta sexta-feira (14), na sala de reuniões, anexa ao gabinete do prefeito, no Palácio Jerônimo Monteiro, em Bento Ferreira, e contou com a presença do vereador Davi Esmael, que representou o Poder Legislativo, vários secretários, subsecretários, coordenadores e gerentes de diversas áreas.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site