Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Semana Santa: venda de palmito acontecerá na região do Sambão do Povo

Publicada em 13/03/2018, às 16h38

Por Deyvison Longui (dlbatista@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral

Venda de Palmito no Sambão do Povo

Consumidores poderão comprar palmito em área reservada na altura do Sambão do Povo (Ampliar imagem)

A Prefeitura de Vitória definiu uma área próxima ao Tancredão e ao Sambão do Povo, no bairro Mário Cypreste, para receber a comercialização de palmito, ingrediente que compõe um dos pratos típicos da culinária da Semana Santa: a tradicional torta capixaba.

A área, que já é tradicional entre os capixabas que buscam o produto na época do feriado santo, contará com caixas estacionárias para descarte de resíduos gerados pela atividade dos comerciantes e banheiros químicos.

A infraestrutura será montada em breve pelas secretarias envolvidas para dar suporte e receber essa atividade na região, que é a única autorizada pela administração municipal para comercialização do produto. O horário de comercialização ainda será definido.

Tranquilidade

Segundo o presidente da Companhia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo de Vitória, Leonardo Krohling, esse é mais um trabalho de parceria entre as secretarias municipais para que as pessoas tenham segurança e tranquilidade na escolha e na compra do produto.

"A movimentação será grande, afinal é a época em que todos desejam saborear a torta capixaba, tradicional prato da Semana Santa, que tem como ingrediente o palmito. O lugar escolhido é espaçoso, de fácil acesso e próximo à Vila Rubim e ao Centro Histórico da capital", destacou.

Fiscalização e limpeza

Fiscais de postura da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (Sedec) irão organizar os vendedores no espaço previamente demarcado. A Central de Serviços montará um esquema especial para limpeza do local. Ainda darão apoio à venda de palmito as secretarias de Segurança Urbana (Semsu) e Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran).


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site