Notícias

Secretaria de Educação e Unicef unidos para combater evasão escolar em Vitória

Publicada em 13/03/2018, às 17h43

Por Alan Rodrigues Costa (akrcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Seme
Encontro evasão escolar
Representantes da Seme e do Unicef estiveram reunidos para tratar do encontro que
Divulgação Seme
Encontro evasão escolar
Adriana destacou que parceria com o Unicef potencializa ainda mais o trabalho que desenvolvemos para garantir a escolaridade a crianças e adolescentes

Com o objetivo de discutir o "1º Diálogo Intersetorial para Enfrentamento da Exclusão Escolar de Crianças e Adolescentes", a secretária municipal de Educação, Adriana Sperandio, esteve reunida, nesta terça-feira (13), com representantes do Fundo das Nações Unidas para Infância (Unicef).

O evento acontece nestas quarta (14) e quinta (15), na Escola de Governo de Vitória (EGV), em Bento Ferreira. A proposta é dar início à implementação da estratégia de "Busca Ativa Escolar", uma ferramenta que ajuda a localizar estudantes fora da escola.

Promovido através de uma parceria entre Unicef e Prefeitura de Vitória, o encontro vai contar com a participação de gestores e técnicos das secretarias municipais de Educação (Seme), Assistência Social (Semas) e Saúde (Semus), além de representantes da sociedade civil, dos conselhos de direitos, do sistema de justiça e dos próprios grupos de jovens e adolescentes.

Todos na escola

"Cursar o ensino fundamental no período adequado é de suma importância para o indivíduo e seu desenvolvimento pessoal e profissional. Essa parceria com o Unicef potencializa ainda mais o trabalho que desenvolvemos para garantir a escolaridade a crianças e adolescentes", disse Adriana Sperandio.

Durante o evento, será iniciado também o "Plano para Impacto Coletivo", com definição de ações estratégicas que tragam mais e melhores resultados na vida das crianças e adolescentes. Além da análise de dados, serão apresentadas experiências já em andamento na cidade, com destaque para a "Busca Ativa Escolar".

A ferramenta é uma plataforma gratuita que ajuda os municípios e estados no enfrentamento da exclusão escolar. Ela foi desenvolvida pelo Unicef em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e o Instituto TIM.

Serviço
1º Dialogo Intersetorial para Enfrentamento da Exclusão Escolar de Crianças e Adolescentes
Quando: quarta (14) e quinta (15), das 9h às 17h30
Local: Escola de Governo - rua Amélia da Cunha Ornelas, 295, Bento Ferreira
Wilbert Suave Silva
Alunos da EMEF Maria Madalena participam da feira Literária
Objetivo do encontro é estudar ferramentas para localizar estudantes fora da sala de aula
Imagem divulgação
Busca ativa escolar
Plataforma "Busca Ativa Escolar" ajuda os municípios e estados no enfrentamento da exclusão escolar

Voltar ao topo da página