Notícias

Sarau Emprete'sendo e roda de conversa marcam as comemorações do mês da mulher

Publicada em 08/03/2017, às 17h55

Por Patrícia Arruda, com edição de Matheus Thebaldi


Foto Divulgação
Vivências e Sarau Emprete
Jovens participaram de roda de conversa e reflexão no Núcleo Afro Odomodê

"Três mulheres negras. Histórias diferentes, desafios semelhantes". Foi com essa proposta que o projeto Núcleo Afro Adomodê convidou os jovens para participar da roda de conversa que aconteceu nesta terça-feira (7), na sede do projeto, na Fonte Grande, e conhecer as particularidades e universalidades que existem em torno das mulheres negras.

A atividade, que teve como objetivo marcar as comemorações do Dia Internacional da Mulher - celebrado nesta quarta (8) -, contou com a participação da arquiteta e urbanista Maria Luiza Barros, da poeta e produtora de fanzines Rissiane Queiróz e da estudante de Fotografia Márvila Araújo, que contaram um pouco de sua trajetória de vida.

Na ocasião, as integrantes puderam promover a reflexão e discutir sobre questões que envolvem o cotidiano da mulher negra, como as dificuldades de chegar e se manter na universidade, os desafios do mercado de trabalho, a sexualidade e a solidão da mulher negra.

Sarau Emprete'sendo

Além da roda de conversa, o Núcleo Afro Odomodê promoveu uma edição especial do sarau “Emprete'sendo”, que homenageou Valcenir Patrício dos Santos, importante militante do Movimento Negro Capixaba e referência na luta pela garantia dos direitos das domésticas.

Entre as atrações do sarau, o público pôde conferir e participar de atividades diversas, como contação de história com Monique Rocha, apresentação musical com Bruna Kethily e declamação de poesia com o grupo feminino de Rap Melanina MC's.


Voltar ao topo da página