Notícias

Sábado tem disputa de basquete nos Jogos Universitários do Espírito Santo

Publicada em 03/05/2018, às 15h09

Por Lívia Albernaz, com edição de Melissa Künsch


Samira Gasparini
Fachada do Ginásio do DED
O ginásio do DED será palco da disputa entre Ufes e FDV, às 15h30. A entrada é gratuita

A 48ª edição dos Jogos Universitários do Espírito Santo (Junes) já está rolando e neste sábado (5) tem   disputa de basquete no Ginásio Jones dos Santos Neves (DED). As equipes da FDV e da Ufes se enfrentam às 15h30. As competições acontecem até o dia 27 de maio e a entrada é gratuita.

A abertura do Junes, no último final de semana, foi marcada por muita emoção. Em disputas acirradas no vôlei, handebol e futsal, venceram as equipes da Ufes, Pitágoras, Ifes, Doctum e Fabra. Ufes e UCL ainda empataram no futsal, com 4 a 4. Os jogos são realizados sempre aos sábados e domingos, de manhã e à tarde, em um total de cinco finais de semana, em diferentes locais da Grande Vitória.

Neste ano, o Junes conta com 13 modalidades, nas categorias feminino e masculina: Basquete, Futsal, Handebol, Vôlei de Quadra, Vôlei de Praia, Atletismo, Judô, Jogos Virtuais FIFA, Jogos Acadêmicos, Natação, além de Jogos Eletrônicos (LOL), Ciclismo e Skate, que são as novidades desta edição. As equipes vencedoras serão selecionadas para representar o Estado nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs).

Participam das competições as seguintes instituições: Doctum, FDV, Ifes, Ifes Alegre, Multivix Vitória, Pitágoras, Salesiana, UCL, Ufes, Ufes São Mateus, UVV e Fabra.


Voltar ao topo da página