Notícias

Revisão do PDU: 17 sugestões incorporadas na minuta da nova legislação

Publicada em 15/08/2017, às 19h07 | Atualizada em 16/08/2017, às 12h39

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi

Com a colaboração de Danielly Campos


André Sobral
Encerramento PDU
Encontro da Cidade votou a minuta do novo Plano Diretor Urbano (PDU) de Vitória

O Encontro da Cidade, último grande evento de participação popular na revisão do Plano Diretor Urbano (PDU), chegou ao fim na tarde desta terça-feira (15), no auditório da Prefeitura, com um balanço positivo: 17 sugestões feitas pelos moradores pela internet foram incorporadas à proposta de lei do município.

A Prefeitura de Vitória recebeu pelo seu portal 243 contribuições nesta fase final do processo de revisão. Destas, 222 estavam relacionadas à legislação urbanística do município. Elas foram agrupadas e organizadas em temas e apreciadas pelos delegados presentes no evento.

No total, foram 66 votações e 17 aprovações. O que não foi votado permanecerá com a redação inicial. A equipe da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade fará os ajustes e enviará o texto final para revisão da Procuradoria Geral do Município (PGM).

"Nossa expectativa é de que, após a revisão técnica legislativa pela PGM, em 30 dias, o prefeito Luciano Rezende envie a minuta do PDU para a Câmara de Vitória. Agradeço a toda equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade por esse desafio de conclusão deste trabalho, superado nesta data. Também ao Conselho do PDU, que, pela divergência de pensamentos, conseguimos alcançar uma boa minuta", afirmou a secretária de Desenvolvimento da Cidade, Lenise Loureiro.

Matérias relacionadas

Revisão do PDU: novas áreas de proteção ambiental em Camburi e Pedra dos Olhos

Revisão do PDU: 40 km² de áreas verdes para promover qualidade de vida

Revisão do PDU: aprovado Parque Tecnológico apenas com empresas de tecnologia

Revisão do PDU: delegados e moradores discutem propostas no Encontro da Cidade


Voltar ao topo da página