Notícias

Restam quatro imóveis da PMV serem interligados à rede de esgotos

Publicada em 16/10/2017, às 20h24 | Atualizada em 16/10/2017, às 20h51

Por Marcus Monteiro (mmonteiroeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Marcus Monteiro


Central de Serviços
esgoto, central de serviços
Operários interligam rede de esgotos da peixaria comunitária, na Ilha das Caieiras
Central de Serviços
esgoto, central de serviços
A interligação do cemitério de Santo Antônio foi concluída hoje

Hoje, 16 de outubro, faltam apenas quatro prédios municipais - com acesso à rede de esgotos - serem interligados à rede da concessionária. No início de 2013, eram 137 prédios da administração municipal sem ligação de esgoto.

Os quatro prédios são: o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Magnólia Dias Miranda Cunha e uma base da PMV na Rua José Francisco de Oliveira, ambos na Ilha das Caieiras e dois pontos de rede no Parque Municipal Horto de Maruípe.

A Prefeitura de Vitória aguarda ainda que a Cesan torne viável tecnicamente a interligação de outros 41 imóveis públicos à sua rede. Vale ressaltar que estes imóveis da prefeitura que ainda não estão interligados à rede possuem fossa de filtro e não despejam esgoto "in natura" no meio ambiente.

A Prefeitura de Vitória tem 384 prédios públicos com matrícula na concessionária de esgotos. Deste total, 313 imóveis estão interligados à rede. Outros 26 prédios têm matrícula na concessionária, mas não geram esgotos.

Dos 41 imóveis públicos sem condições técnicas de a Prefeitura efetivar a interligação, oito são prédios cujas redes de esgotos foram construídas acima do nível do imóvel. As 33 pendências restantes são por motivos diversos.

Nos casos dos prédios particulares a Prefeitura de Vitória já notifica continuamente os proprietários de imóveis que não estão ligados à rede de esgoto. Nos últimos dois anos, foram aplicadas 2 mil notificações/multas. Devido a essas ações de fiscalização, 8 milhões de litros de esgoto são deixados de ser despejados por dia no meio ambiente.

Matrículas Ativas (Total) 384
Situação dos imóveis da PMV  Outubro/2017
Interligados à rede 313
Não geram esgoto   26
Com pendências técnicas da Cesan   41
Disponíveis para serem interligados     4
Central de Serviços
esgoto, central de serviços
Ligação de esgotos do Centro Municipal de Educação Infantil Darcy Vargas, em Santo Antônio
Central de Serviços
esgoto, central de serviços
Na rua da Coragem, Ilha das Caieiras, em mais um prédio público o serviço é concluído

Voltar ao topo da página