Notícias

Rede Bem Estar conquista terceiro prêmio de excelência do ano

Publicada em 21/08/2015, às 11h21

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM

Com a colaboração de Paula Falcão


Imagem divulgação
Prêmio Conip
Rede Bem Estar recebeu o Prêmio Conip de Excelência em Inovação na Gestão Pública 2015

Nesta quinta-feira (20), a Rede Bem Estar conquistou o Prêmio Conip de Excelência em Inovação na Gestão Pública 2015, que anualmente premia as melhores iniciativas que tenham foco em melhorar o atendimento ao cidadão, fortalecer os espaços de participação pública e aprimorar a gestão da administração pública. A premiação foi entregue no Congresso de Informática e Inovação na Gestão Pública (Conip), em São Paulo.

Este foi o terceiro prêmio que o projeto recebeu este ano, depois do GovernArte: "A arte do bom governo", promovido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em Washington (Estados Unidos); e do Connected Smart Cities, em São Paulo.

Sobre o projeto

Arquivo PMV SECOM
Atendimento em Unidade de Saúde Municipal
Programa interliga toda a rede municipal de saúde e facilita o acesso ao histórico dos pacientes

A Rede Bem Estar interliga toda a rede municipal de saúde, gerando informação em tempo real, com o objetivo de garantir informação com segurança e rapidez em qualquer equipamento.

Por meio dela, o Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP) fica disponível para os profissionais de saúde, o que também inclui exames laboratoriais, exames de imagens e registros de visitas domiciliares. O acesso rápido ao histórico do paciente agiliza e qualifica as intervenções necessárias no momento do atendimento.

Além disso, o programa também permite a comunicação interna entre todos os profissionais de Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e gera relatórios de dados para várias finalidades, já que reúne diferentes tipos de informação. Seu uso evita uma série de problemas, entre eles, anotações ilegíveis, perda e extravio de documentos, rasuras e controle de acesso às informações.


Voltar ao topo da página