Notícias

Pronatec: cursos de qualificação a distância têm inscrições online até sexta

Publicada em 18/10/2017, às 13h13

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Imagem divulgação
Cursos Pronatec
Candidatos podem fazer inscrição online para cursos de qualificação a distância

Estão abertas, até esta sexta-feira (20), as inscrições online para cursos de qualificação a distância por meio do programa Pronatec Voluntário.

Há vagas para 66 cursos - com carga horária média de 280 horas -, como vendedor, auxiliar administrativo, almoxarife, cuidador de idoso, representante comercial, operador de computador, inglês/espanhol básico, assistente de logística, assistente de crédito e cobrança, auxiliar de saúde bucal, recepcionista, libras, desenhista da construção civil, balconista de farmácia, entre outras áreas.

As inscrições podem ser feitas no endereço sistec.mec.gov.br/meu-cadastro. As pessoas também podem procurar a Gerência de Qualificação do Trabalhador, que funciona na Agência Municipal do Trabalhador (Sine de Vitória), localizada na rua Amélia da Cunha Ornelas, 295, em Bento Ferreira.

Requisitos

São necessários os seguintes documentos: CPF, escolaridade com informação de município e nome da escola onde estudou, endereço com CEP e e-mail. É preciso ter 15 anos, no mínimo, e ter acesso à internet. Mais informações pelo telefone 3132-5313 (Agência Municipal do Trabalhador de Vitória - Sine Vitória). O horário de funcionamento é de segunda-feira a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

As capacitações são oferecidas pelo Ministério da Educação, tendo o apoio da Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre) para a divulgação.


Voltar ao topo da página