Notícias

Projeto "Vitória Cidade Limpa" leva educação ambiental para alunos

Publicada em 23/08/2017, às 19h04 | Atualizada em 23/08/2017, às 19h04

Por Amilton Freixo de Brito, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semmam
Vitória Cidade Limpa
Alunos de uma escola particular de Jardim Camburi foram conscientizados sobre descarte correto de resíduos

Alunos de Vitória estão sendo conscientizados sobre o descarte adequado de resíduos, bem como a sua destinação e disposição final. A atividade integra o projeto de Educação Ambiental "Vitória Cidade Limpa", desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos (Semmam), por meio da Gerência de Educação Ambiental, através do Centro de Educação Ambiental do Parque Fazendinha, em Jardim Camburi. 

Nestas quinta (24) e sexta (25), acontecerá uma palestra para mais de 150 anos na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Adevalni S. Ferreira de Azevedo, em Jardim Camburi. Professores do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) João Pedro de Aguiar também passarão por capacitação. 

O projeto tem como objetivo a mudança de atitudes e valores frente à temática dos resíduos sólidos. Através dele, as pessoas também são orientadas sobre os horários de coleta e o consumo responsável. 

O "Vitória Cidade Limpa" foi apresentado pela educadora ambiental Osnéia Aparecida Péccoli da Silva ainda a alunos do 3º ano do ensino médio do Colégio Renovação. O trabalho vai ao encontro dos anseios da Gerência de Educação Ambiental em promover e desenvolver processos educativos sobre a temática "resíduos sólidos e coleta seletiva".

"Esses momentos de interação, discussão e diálogo são de suma importância para sensibilização e conscientização dos alunos e educadores em relação aos resíduos sólidos, para que possam ter cada vez mais qualidade de vida sem desrespeitar o meio ambiente, pois cada gesto positivo praticado torna o nosso meio ambiente um lugar melhor para se viver", disse Osnéia.

Ao término de cada palestra, é entregue um fôlder educativo e uma cartilha para os alunos sobre resíduos sólidos. O material será trabalhado na sala aula em atividades diárias.


Voltar ao topo da página