Notícias

Projeto "Por que você escreve?" recebe Pedro J. Nunes na Biblioteca Municipal

Publicada em 12/04/2017, às 07h00 | Atualizada em 17/04/2017, às 12h55

Por Leo Vais, com edição de SEGOV/SUB-COM


Divulgação Semc
Pedro J Nunes
Pedro Nunes irá conversar com o público a respeito das motivações para as suas obras

A escrita pode ser emprego, desabafo e poesia. E os motivos que levam alguém a escrever também são o ponto de partida do projeto itinerante "Por que você escreve?", de autoria do escritor Sergio Blank. A próxima edição acontece nesta segunda-feira (17), às 19 horas, na Biblioteca Pública Municipal Adelpho Poli Monjardim, no Casarão Cerqueira Lima, no Centro.

O projeto tem a proposta de fomentar e divulgar a literatura produzida no Espírito Santo, além de promover conhecimentos, saberes e a troca de experiências entre o autor convidado e o seu público. Para isso, os encontros, que são definidos como troca de leituras, livros e afetos, acontecem nos mais diferentes locais: de escolas a bares, de praças a espaços culturais.

Convidado

O convidado para esta edição é Pedro J. Nunes. Contista e romancista, ele é autor de, entre outros, "A Última Noite", com patrocínio da Lei Rubem Braga. Nasceu em Ibitirama, em 1962. Aos 19 anos, mudou-se para Vitória. Formou-se em Letras pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Estreou na Literatura em 1987, quando, entre quase 2 mil escritores de todo o País, foi selecionado com o conto "Sereia" para participar na antologia “Jovens Contos Eróticos”, da editora Brasiliense. Em 1993, surgiu com “Aninhanha”, livro que alcançou duas edições e se tornou objeto de inúmeras análises em cursos de especialização e mestrado em Literatura. Este livro precedeu "Vilarejo e outras histórias", seu maior êxito literário.

Em 1998, com o romance “Menino”, recebeu o Prêmio de Romance Virgínia Tamanini, da Secretaria de Cultura do Espírito Santo. O enredo é baseado na infância do autor em São José do Calçado. Em 2008, criou, com Luiz Guilherme Santos Neves, a coleção "Memória Capixaba", dedicada a temas de interesse da história e da cultura do Espírito Santo, com publicação de livros e DVD´s. Sua obra literária inclui diversos outros livros e publicações em revistas e jornais do Espírito Santo.

Serviço

Projeto “Por que você escreve?”/ Pedro J. Nunes
Quando: segunda-feira (17), às 19 horas
Onde: sede da Biblioteca Pública Municipal Adelpho Poli Monjardim – Casarão Cerqueira Lima - rua Muniz Freire, 23, Cidade Alta, Centro
Aberto ao público


Voltar ao topo da página