Notícias

Projeto Ecocine, de educação ambiental, estará em Jaburu neste sábado (8)

Publicada em 07/04/2017, às 16h29 | Atualizada em 07/04/2017, às 16h33

Por Regina Freitas, com edição de SEGOV/SUB-COM


André Luiz Silva Sobral
Brincar nos Bairros em Jaburu
O Projeto Eco Cine trabalha a educação ambiental de maneira lúdica e variada
Elizabeth Nader
Curso de reciclagem com garrafas pets
Entre as atividades deste sábado, está a oficina de reciclagem de garrafas pet

Será neste sábado (8), na Praça do Portal de Jaburu, das 14 às 18 horas, a terceira edição do Projeto Ecocine em Jaburu. Oficina com materiais recicláveis; implantação do jardim ecológico pela comunidade; apresentação de vídeos educativos; e realização de atividades lúdicas educativas sobre a destinação correta dos resíduos estão na programação.

Além disso, haverá mutirão de limpeza no local. O evento é aberto aos morqadores e tem o apoio das gerências de Educação Ambiental e de Recepção e Destinação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos.

Parceria

O secretário de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, Luiz Emanuel Zouain, acredita que a parceria com a comunidade é muito importante, uma vez que a temática dos resíduos sólidos e sua destinação adequada requer uma mudança de hábitos, atitudes e valores por parte dos cidadãos.

O Projeto Eco Cine trabalha a educação ambiental, orientando os moradores sobre a importância do descarte adequado do lixo (resíduos sólidos) para manter a comunidade limpa e para a preservação do meio ambiente.

Além disso, os educadores também falam da necessidade de a comunidade contribuir para a manutenção dos espaços de convivência e equipamentos públicos como os ecopostos. Outro objetivo do projeto é incentivar a prática do Cineclubismo, por meio da apresentação de filmes educativos e motivacionais.

Além disso, o projeto estimula a manifestação cultural, com apresentações locais, promove oficinas criativas com materiais recicláveis, realiza atividades educativas, apóia na recuperação dos espaços comuns degradados e na implantação de jardins comunitários em pontos críticos de acúmulo de lixo.

Além da Prefeitura de Vitória, estão apoiando o evento o Fórum Bem Maior; Ateliê de Ideias; DNA: Rádio Comunitária da Comunidade de Jaburu, Viella Films,  coletivo jovem que trabalha com audiovisual e que realizará cobertura do evento; e Varal, agência de comunicação que apoia na divulgação dos eventos da comunidade.

PROGRAMAÇÃO

  • Mutirão de limpeza da Praça do Portal - Praça do Portal em Jaburu - 16h às 18h
  • Oficina de reaproveitamento de materiais com garrafas pet - Praça do Portal - 16hàs 18h - com MC Abelhão e Coletivo Jovem
  • Porta a Porta - 14h às16h - abordagem educativa e informativa sobre a destinação correta dos resíduos e sobre a coleta seletiva com distribuição de folheto informativo e de cartilha educativa Comunidade de Jaburu

Voltar ao topo da página