Notícias

Profissionais da rede municipal de ensino passam por reunião de trabalho

Publicada em 19/03/2019, às 15h12

Por Alan Rodrigues Costa (akrcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Seme
Formação Seme
Formação na Escola Técnica e Formação Profissional de Saúde é voltada para profissionais de Emefs e Cmeis
Divulgação Seme
Formação Seme
Objetivo é abordar diretamente com as equipes todos os processos formativos coordenados pela Seme

Profissionais da rede municipal de ensino passam por mais um evento formativo nesta terça-feira (19). Trata-se de uma reunião de trabalho entre a Gerência de Formação e Desenvolvimento Educacional da Secretaria Municipal de Educação (Seme) e as equipes gestoras dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs).

O evento acontece durante todo o dia na Escola Técnica e Formação Profissional de Saúde de Vitória (Etsus). O objetivo é abordar diretamente com as equipes todos os processos formativos coordenados pela Seme, ressaltando a importância dos gestores em incentivar a participação dos profissionais nas agendas institucionais.

O registro dos Planos de Ação, a relevância dos processos formativos coordenados pelas unidades de ensino e sua relação com o diagnóstico da escola são alguns dos pontos de pauta do encontro.

Saúde na Escola

O fortalecimento das ações do Programa Saúde na Escola (PSE) e a representação das unidades de ensino nas reuniões de rede socioassistencial também fazem parte da agenda de trabalhos.

"A partir dessa reunião, teremos uma referência de cada escola sobre o PSE e a rede socioassistencial. Além disso, vamos prestar orientações acerca do peso adequado das mochilas, bem como as alternativas para não sobrecarregar nossos estudantes", explica o gerente de Formação e Desenvolvimento Educacional da Seme, José Trumann Vieira.


Voltar ao topo da página