Notícias

Prefeitura vai fiscalizar festas não autorizadas na Praia do Canto

Publicada em 24/03/2017, às 17h35 | Atualizada em 25/03/2017, às 11h52

Por Vinícius Yungtay, com edição de Matheus Thebaldi


Yuri Barichivich
Triângulo das Bermudas à noite
Ação integrada visa manter a ordem pública na região do Triângulo das Bermudas

Uma ação da Prefeitura de Vitória de manutenção da ordem pública será realizada no próximo sábado (1°) com o objetivo de evitar qualquer tipo de atuação ilegal na região conhecida como Triangulo das Bermudas, na Praia do Canto.

O trabalho aconteceria neste sábado (25), mas foi transferido para o próximo final de semana. A fiscalização vai multar carros de som que estiverem com o equipamento ligado e fará o recolhimento do material de ambulantes irregulares. A ação será composta por fiscais de posturas, do Disque-Silêncio e agentes da Guarda Civil Municipal e contará com o apoio de policiais militares.

De acordo com o secretário municipal de Segurança Urbana, Fronzio Calheira, a iniciativa tem como objetivo evitar a perturbação dos moradores e comerciantes da região, que estão sofrendo com grupos que utilizam as ruas do Triângulo para a realização de festas ao ar livre.

"A simples reunião de pessoas em espaço público não é proibida por lei. Mas não são permitidos o uso de aparelho sonoro sem a devida autorização municipal e a venda de bebidas por ambulantes, que acabam sendo o combustível para essas festas. Vamos inibir qualquer tipo de atividade nesse sentido, e os fiscais da Prefeitura estarão prontos para multar quem desrespeitar a lei", disse.

Comitê

As fiscalizações são organizadas pelo Comitê de Manutenção da Ordem Pública, que monitora e fiscaliza estabelecimentos comercias, bares e eventos em toda a cidade, sejam eles autorizados ou não. As ações do comitê têm trazido bons resultados e já foram responsáveis por inibir atividades ilegais e conter excessos em aglomerações de pessoas na Rua da Lama (Jardim da Penha) e na praia de Camburi.


Voltar ao topo da página