Notícias

Prefeitura faz pesquisa para melhoria de serviços digitais e qualidade de vida

Publicada em 20/10/2014, às 17h18

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM

Com a colaboração de Tarcísio Costa


Samira Gasparini
Mario Carvalho retirando a Nota Fiscal Eletrônica
Cidadãos que fizeram uso de algum serviço relacionado com a Nota Fiscal de Serviços receberão a pesquisa

A Prefeitura de Vitória está desenvolvendo um diagnóstico da situação de conectividade à internet no município. Para o estudo, será enviado e-mail a todos os cidadãos que fizeram uso de algum serviço relacionado com a Nota Fiscal de Serviços e com as áreas de saúde e educação. Com a mensagem, seguirá um questionário, que deverá ser respondido até o dia 3 de novembro. A pesquisa tem uma duração média de 15 minutos.

O objetivo do estudo é entender como a Prefeitura e os munícipes utilizam a internet para melhorar a prestação de serviços e a qualidade de vida na cidade.

O diagnóstico é parte da Iniciativa Cidades Emergentes e Sustentáveis (ICES) do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que pretende identificar objetivos de sustentabilidade para cidades emergentes da América Latina em três dimensões: ambiental, urbana e fiscal e governança.

A pesquisa cobre temas como: os meios que os cidadãos utilizam para acesso à Internet, qualidade da conexão, frequência com que interagem com a Prefeitura de Vitória por esses meios e a qualidade do serviço prestado.

A resposta é importante para que a administração municipal identifique os pontos positivos e ofereça melhorias da conectividade e serviços digitais em Vitória.


Voltar ao topo da página