Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Prefeitura faz ação de conscientização para o uso adequado da orla de Camburi

Publicada em 10/01/2014, às 11h29

Por Lívia Albernaz (livia@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Yuri Barichivich

Panfletagem

Marcelo e o filho Pedro prometem seguir as orientações do fôlder para andar de skate na orla de Camburi com segurança

Yuri Barichivich

Panfletagem

Os mineiros Oliveira e Valéria Carvalho foram abordados no calçadão de Camburi e receberam orientações para o bom uso do espaço

O verão está a todo vapor e os amantes das atividades físicas aproveitam para praticar esportes e buscar lazer e diversão. Para manter a boa convivência entre os desportistas na orla de Camburi e levar mais segurança a todos, a Prefeitura de Vitória realizou na tarde desta quinta-feira (9) mais uma campanha de conscientização para o uso democrático do espaço.

Ciclistas, pedestres, skatistas e patinadores receberam orientações e fôlderes para reduzir quaisquer conflitos entre os usuários. A criação da área para skate, localizada no 5º bolsão de estacionamento da praia, e a delimitação de uma faixa no calçadão exclusiva para a prática de skate e patins, foi aprovada por turistas e moradores. Todos prometerem respeitar o próximo, como Marcelo, que levou o filho Pedro para praticar skate. "Gostei da ação e vou passar isso para o meu filho. Nós vamos usar o nosso espaço e respeitar o do outro sempre com segurança".

Curtindo as férias e visitando pela primeira vez a cidade, Oliveira e Valéria Carvalho elogiaram não só a ação no calçadão de Camburi, mas também toda a estrutura da capital. "Fiquei impressionada com essa cidade. A limpeza, a gentileza das pessoas e também dos taxistas. Estou encantada com Vitória e prometo voltar", disse Valéria, que é de Alfenas (MG).

Tilda, Miguel e Laura Pedrini utilizam o calçadão diariamente e ouviram atentos a orientação dos servidores da Prefeitura. "Excelente. Nós vamos caminhar mais tranquilos, com segurança, respeitando os espaços", disse Tilda.

Guarda Municipal

Os agentes de trânsito da Guarda Civil Municipal também estão orientando os pedestres, ciclistas, skatistas e patinadores no calçadão da praia de Camburi. Nesta primeira etapa, foram disponibilizados 10 agentes, distribuídos em vários pontos da orla para ajudar a conscientizar os frequentadores.

A ação envolveu várias secretarias municipais, como Esportes e Lazer, Desenvolvimento da Cidade, Segurança Urbana e Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana.

Matéria relacionada

Prefeitura alerta para uso de equipamentos de segurança na área para skate

Yuri Barichivich

Panfletagem

Miguel, Tilda e Laura Pedrini, que utilizam diariamente o calçadão de Camburi, foram abordados durante a campanha de conscientização

Yuri Barichivich

Panfletagem

Ação de conscientização visa orientar os frequentadores de Camburi sobre o uso adequado e seguro da orla de Camburi


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Comente esta notícia

Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site