Notícias

Prefeitura entrega obra de reforma e ampliação de Cmei em Santo André

Publicada em 16/03/2017, às 08h00 | Atualizada em 16/03/2017, às 15h45

Por Carmem Tristão, com edição de SEGOV/SUB-COM


Leonardo Silveira
CMEI PADRE GIOVANNI BARTESAGHI
Centro Municipal de Educação Infantil Padre Giovanni Bartesaghi ganhou ampliação e reforma
Leonardo Silveira
CMEI PADRE GIOVANNI BARTESAGHI
Novo prédio ampliou em 100 o número de vagas e agora comporta até 400 crianças

As comunidades de Santo André, Ilha das Caieiras, Redenção e São José vão receber, neste sábado (18), às 9 horas, a tão aguardada obra de ampliação e reforma do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Padre Giovanni Bartesaghi, que atende a esses bairros. Com investimento total de R$ 3 milhões, o Cmei ganhou um novo bloco de dois pavimentos, novas salas de aula, berçários e lactários.

O novo prédio ampliou em 100 o número de vagas e agora comporta até 400 crianças com idade entre 6 meses e 5 anos. O ano letivo de 2017 já foi iniciado no novo prédio, e 256 alunos já usufruem das 10 salas de aula (antes, eram sete) e dos novos espaços: sala de artes, cantinho de leitura, sala multiuso (informática e vídeo), brinquedoteca e pátios coberto e descoberto. O prédio conta também com berçários, refeitório, lactário e solário.

A unidade tem dois pavimentos e atende ao padrão do município com atenção à qualidade do atendimento aos estudantes e conforto dos trabalhadores da Educação. Os profissionais agora contam com novas dependências para secretaria, diretoria, sala de planejamento, sala dos professores, depósito de material didático e sala de pedagogos. Há ainda nova área de serviço com vestiário e sala de descanso dos funcionários.


Voltar ao topo da página