Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Acesso rápido

Notícias

Prefeito faz visita técnica em obra da Leitão da Silva

Publicada em 03/04/2017, às 14h24 | Atualizada em 03/04/2017, às 14h34


Diego Alves

Visita as obras da Av Leitão da Silva

Prefeito e equipe conversaram com comerciantes da região da avenida Leitão da Silva (Ampliar imagem)

Visita as obras da Av Leitão da Silva

Visita técnica teve o objetivo de saber dos comerciantes o que pode ser feito para minimizar os impactos das obras de ampliação da via (Ampliar imagem)

O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, acompanhado de sua equipe, visitou as obras de ampliação da avenida Leitão da Silva, na manhã desta segunda-feira (3). Na ocasião, ele conversou com os comerciantes da região para dialogar sobre as intervenções que são de competência da Prefeitura de Vitória na obra, como trânsito e estacionamento.

O objetivo foi saber deles os pontos que podem ser trabalhados para minimizar os transtornos provocados pelas obras, que são de responsabilidade do Governo do Estado.

"Estamos olhando com carinho para a avenida Leitão da Silva, que, após ser ampliada, pode receber um grande volume de escritórios que podem gerar serviços para Vitória. Com a ciclovia no meio da avenida e as calçadas sendo feitas de forma mais acessível, nós vamos ter aqui uma grande oportunidade de melhorar a mobilidade da região e fortalecer o comércio. É por isso que fazemos essa visita aos comerciantes, pois são eles que estão aqui todos os dias e podem dizer para a gente o que pode ser melhorado. Seguindo a gestão compartilhada, estamos há dois anos conversando com os comerciantes, e muitas coisas já foram resolvidas. A Prefeitura de Vitória não é gestora da obra, mas estamos fazendo de tudo para que o Governo tenha nosso apoio”, falou o prefeito Luciano Rezende.

O comerciante Bruno, da Viferro, agradeceu a atenção dada pela Prefeitura. "Agradeço à Prefeitura de Vitória por entender que a Leitão da Silva é uma das mais importantes vias e regiões comerciais da cidade. Essa visita é importante para entender que queremos uma avenida moderna, mas também queremos que os comércios que estão há muito tempo na região sobrevivam e tenham adequação a esse novo projeto".

Obra

Além da implantação de mais uma pista em cada sentido (César Hilal e Maruípe), está sendo ampliada a capacidade de drenagem da avenida. Em determinados pontos, serão cinco galerias para drenagem pluvial, além de uma caixa de junção de 70 metros de extensão e 20 metros de largura. Por ela, passarão até 2,6 milhões de litros de águas de chuva. Também estão sendo construídas calçadas cidadãs e ciclovia no centro da pista, por onde passava o canal.


Informações à imprensa:

Lívia Albernaz (livia@vitoria.es.gov.br) | Para dúvidas ou informações, use o Fala Vitória 156.

Com edição de Matheus Thebaldi


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site