Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Acesso rápido

Notícias

Praia de Camburi é palco de nova desova de tartarugas

Publicada em 08/03/2017, às 14h15

Por Amilton Freixo de Brito (afbrito@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semmam

Ninhada de tartarugas em Camburi

Oceonógrafo Paulo Rodrigues acompanha ninhada de tartarugas na praia de Camburi (Ampliar imagem)

Quem passou, na noite desta última terça-feira (7), na altura do quiosque 1 da praia de Camburi, conferiu a desova de 67 filhotes de tartarugas cabeçuda (caretta caretta). Com essa ninhada, ao todo, nasceram este ano 263 filhotes, em três ninhos.

Os agentes ambientais de Vitória estão acompanhando o nascimento das tartarugas que foram desovadas em Camburi desde o final do ano passado.

Oceanógrafo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), Paulo Rodrigues destacou que este é o quarto ninho encontrado na orla de Camburi, com um bom número de filhotes que conseguiram eclodir.

Ao contrário da ninhada anterior, quando 118 tartarugas eclodiram e tiveram que ser levadas para os tanques do Centro de Visitação do Tamar-Vitória, já que apresentaram dificuldades, estes 67 filhotes foram devolvidos ao mar logo após o nascimento.

O local de desova está sendo monitorado pelos agentes ambientais da Semmam e por técnicos do Tamar. "Nosso pessoal está monitorando as desovas e a eclosão dessas tartarugas, e ainda não sabemos exatamente o porquê da desova em Camburi, mas isso nos mostra que temos que cuidar do nosso meio ambiente", destacou o oceanógrafo.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site