Notícias

Poda de árvores e ações de paisagismo a todo vapor esta semana

Publicada em 02/01/2019, às 15h03

Por Matheus Thebaldi (mgthebaldieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semmam
Poda e paisagismo
Ações de paisagismo em vários locais esta semana

O ano começa com uma programação intensa de trabalhos de poda de árvores, paisagismo e plantio de grama. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) preparou um roteiro especial para atuação das equipes desde a última segunda-feira (31) e o próximo sábado (5). 

Os serviços de paisagismo contemplam estes locais: Centro, Mata da Praia, São Pedro, Comdusa, Redenção, Nova Palestina, Ilha de Santa Maria, Bairro República, Praia do Canto, Gurigica, Santa Lúcia, Jesus de Nazareth, Bento Ferreira, Jardim Camburi, Jardim da Penha e Parque da Fonte Grande.

O trabalho de poda acontece nestes locais: Centro, Tabuazeiro, São Benedito, Universitário, Praia do Canto, Jardim Camburi, Enseada do Suá, Pontal de Camburi, Conquista, Santa Helena, Santa Luiza, Jesus de Nazareth, Santo Antônio, Jardim da Penha, Bairro República, Mata da Praia, Morada de Camburi, Bento Ferreira, Santa Lúcia, Parque Barreiros, Horto de Maruípe, Santa Cecília e Bela Vista.

Ações

A programação das ações contempla os trabalhos planejados pela Semmam e também as demandas que chegam diariamente por meio do Fala Vitória 156.

O cidadão que achar que uma árvore precisa ser podada pode fazer o registro pelo Fala Vitória 156. Depois de registrada a ocorrência, um técnico vai ao local e faz uma avaliação para agendar o serviço. Moradores não são autorizados a fazer poda de árvores localizadas em calçadas e outros locais públicos.

A programação e o roteiro de trabalho dos serviços de poda de árvores obedecem à época das espécies, já que algumas árvores crescem mais que as outras e necessitam menos do serviço de poda


Voltar ao topo da página